Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

FLA VENCE FLU E PODE SER CAMPEÃO CARIOCA NO PRÓXIMO DOMINGO


O invicto Flamengo está a um jogo de se tornar campeão carioca. Neste domingo, no Engenhão, o Bonde do Mengão sem Freio saiu atrás, mas empatou em 1 a 1 com o Fluminense e venceu nos pênaltis. O gol decisivo nas penalidades foi marcado por Diego Mauricio que substituiu Ronaldinho Gaúcho que na última hora foi vetado pelo departamento médico.



Logo no início do clássico, o Flamengo teve mais um desfalque. Léo Moura sentiu o joelho e teve de ser substituído por Galhardo. O Fluminense era mais perigoso e chegava perto, principalmente com Rafael Moura, titular no lugar de Araújo.



Com 11 minutos, os refletores do Engenhão se apagaram e o árbitro péricles Bassols teve de esperar alguns minutos para reiniciar a partida. Na volta, aos 22 minutos, o Flu saiu na frente em um lance irregular. O zagueiro Gum ajeitou e Rafael Moura, impedido, deixou o Flu em vantagem.



O Flamengo equilibrava as ações, mas o Tricolor seguia mais perigoso e Felipe, com boas defesas, era um dos principais jogadores em campo.



No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo queimou as alterações ao tirar Fernando e Wanderley para colocar Bottinelli e Deivid. O Flu quase ampliou com Fred e Mariano no rebote, mas Felipe salvou nas duas oportunidades.



O empate do Flamengo aconteceu aos 22 minutos. Willians mandou para a área e Thiago Neves, o cara dos clássicos, deixou tudo igual de cabeça ao se antecipar a marcação do colombiano Valencia.



Com o placar igual, as duas equipes ficaram com medo de arriscar e a decisão foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Renato Abreu bateu e Ricardo Berna, se adiantou para fazer a defesa. No Flu, Souza, que entrou só para bater, mandou por cima. Thiago Neves e Araújo também desperdiçaram e as cobranças foram para as séries alternadas. Foi quando Tartá bateu muito mal e Felipe defendeu. Diego "Drogbinha" Mauricio mandou para as redes para alegria da Nação Flamenguista.



Agora, os rubro-negros vão encarar o Vasco, um recente freguês. O 32º título estadual pode sair já no próximo domingo, de maneira invicta e sobre o maior rival. Seria muita felicidade para a maior torcida do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário