Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOITE TRÁGICA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO NA LIBERTADORES


Quarta-feira, dia 4 de maio. Com certeza, esta é uma data para ser esquecida para o futebol brasileiro quando falarmos em Taça Libertadores da América. Simplesmente quatro times deram a adeus a maior competição sul-americana da temporada. Alguns em situações mais do que confortáveis. Cruzeiro, Fluminense e Internacional tinham vantagem para o segundo jogo. Apenas a eliminação do Grêmio que já era meio que esperada pelo derrota em Porto Alegre na partida de ida.



O primeiro a cair foi o Internacional que, com o Beira-Rio lotado, chegou a sair na frente com apenas um minuto de jogo com gol do aopoiador Oscar, mas o Penarol, tradicional time do continente, virou no segundo tempo com gols dos atacantes Martinuccio e Oliveira.



Esta foi a primeira derrota de Paulo Roberto Falcão, mas o treinador colorado perdeu justamente no momento em que não podia e o Inter que não era derrotado em seu estádio há muito tempo, deixa a Libertadores de forma surpreendente. Mas não podemos esquecer que o time uruguaio tem camisa e, historicamente, em nada fica devendo para clubes do futebol brasileiro. Acho que o Penarol pode ganhar moral com esta classificação e chegar bem longe na competição.



O outro representante de Porto Algre também se despediu da Libertadores, mas a tarefa do Grêmio era bem complicada, afinal de contas fora derrotado em casa para o Universidad Católica (atual campeão chileno) e nesta noite, mas um revés, desta vcez por 1 a 0 com gol do experiente Mirosevic. Quem esperava por um Grenal nas quartas de final, terá que se contentar com Penarol e Católica.



A maior zebra da noite e, em minha opinião, maior surpresa do ano no futebol, foi a eliminação precoce do Cruzeiro que fez a melhor campanha da primeira fase, onde terminou de maneira invicta. Lá na Colômbia, vitória para cima do Once Caldas, mas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os colombianos venceram por 2 a 0 e tiraram o melhor time da competição até o momento.



Está certo que a queda do Cruzeiro tem muito a ver com a expulsão do meia Roger ainda aos 30 minutos do primeiro tempo. Os gols da equipe que venceu a Libertadores em 2004 foram marcados pelo zagueiro Amaya e pelo atacante Moreno. Volto a dizer: a maior zebra do futebol mundial em 2011. Cruzeiro fora da Liberatdores ao perder em casa para o Once Caldas, time que fez a pior campanha entre os 16 classificados na primeira fase. Festa do meu amigo atleticano Edigar Cruz.



Por último caiu o atual campeão brasileiro. O Fluminense, conhecido como Time de Guerreiros, sucumbiu em Assunção diante do libertad por 3 a 0. Quem deve estar satisfeito com essa saída do Fluminense é o atacante Emerson, mandado embora das Laranjeiras por atos de indisciplina.



O time de Enderson Moreira segurou a vantagem que fez na partida de ida (3 a 1 ) durante toda a primeira etapa, mas no segundo tempo, o goleiro Ricardo Berna falhou feio (mais uma vez) aos 12 e Rojas abriu o placar, ams ainda dava Flu na soma dos dois resultados. Só que aos 40, Samudio, em mais um chute de fora da área, marcou o segundo que já dava a vaga ao Libertad. E ainda houve tempo para Nuñez fechar o caixão tricolor no último minuto. Festa do meu amigo flamenguista Guilherme Ayupp.



E agora, diretoria tricolor, será que valeu a pena atuar em jogos decisivos sem um treinador de verdade? De que adianta Abel Braga chegar agora com o time fora da Libertadores?



Apenas o Santos representará o futebol brasileiro na Libertadores. Logo o Santos de Muricy Ramalho que não deve estar nada arrependido de ter deixado o Fluminense em março.

2 comentários:

  1. Só fiquei feliz msm pelo Flu !! Mas os demais times brasileiros tinham chances de chegar mais longe... Foi uma noite trágica!

    Sua euforia é maior que a minha...
    kkkkkkkk

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Como diria o Milton Leite: Que beleeeeeza
    hahahah

    Apenas o Grêmio fugiu do vexame nesta rodada, pois já havia dado no Olimpico. Inter, Cruzeiro e Fluminense protagonizaram um futebol vergonhoso, digno de deixar o país com nome sujo na Libertadores 2011.

    Todos, sem exceção foram merecidamente eliminados.

    Minha euforia é maior que as duas
    kkkkkkkk
    abraços

    ResponderExcluir