Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

VITÓRIA FAZ O BOTAFOGO CHEGAR AO G4

O Botafogo derrotou o Grêmio por 2 a 1 e entrou no G4 do Brasileirão. A partida foi no Engenhão que ficou às escuras novamente (esta é a terceira vez em dois meses que o estádio fica sem energia duranbte um jogo).

O jogo começou bem equilibrado e os goleiros apareceram muito bem. Apesar de serem reservas, Renan e Marcelo Grohe substituíram os selecionáveis Jefferson e Victor à altura. Marcelo Mattos e Herrera tentaram, mas pararam em Grohe. O volante Fernando e o zagueiro Mário Fernandes deram trabalho à Renan.

No segundo tempo foram os visitantes que chegaram primeiro ao ataque. Renan salvou em lance de Willian Magrão. Caio Júnior resolveu mexer na equipe. Caio e Cidinho deram novo gás ao Alvinegro. No primeiro lance, Cidinho sofreu falta dura de Fernando que foi expulso. Com um a mais, o Botafogo se impôs e saiu na frente. Elkeson fez boa jogada pela direita e chutou para o gol com força, mas no meio do caminho, Marcelo Mattos colocou a cabeça na bola e marcou o primeiro. Foi um lance de coragem do volante alvinegro já que o chute de Elkeson foi muito forte, mas Marcelo Mattos não pensou duas vezes e testou a bola.

Pouco depois do gol, a luz do Engenhão se apagou. Para variar. 24 minutos depois, a energia voltou e o Botafogo continuou melhor. O segundo gol saiu em linda jogada de Caio que passou por três marcadores e rolou para trás para Elkeson que estava chegando e mandou para as redes gremistas. No final, o time de Renato Gaúcho descontou em um lance de pura sorte onde a bola bateu no pé de Rafael Marques após saída de Renan.

O Botafogo venceu, chegou a 11 pontos e está na quarta colocação, mas acho que o Alvinegro não tem elenco para brigar pelo G4. Se bem que quando os reforços estrearem, tudo deve melhorar. O time do Grêmio que me preocupa. É bem fraquinho esse elenco de Renato Gaúcho, mas o Tricolor de Porto Alegre também terá novos contratados à disposição a partir de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário