Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEDÉ, RALF E UM TAL DE LUIZ GUSTAVO SÃO AS NOVIDADES DA SELEÇÃO. ELANO TÁ FORA

Depois de fracassar na Copa América, o técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasielira para o amistoso diante da Alemanha no dia 10 em Sttutgart.

O treinador sacou seis jogadores que participaram da campanha na Argentina. O goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral Adriano, os meias Elano e Jadson e o volante Sandro ficaram de fora. As principais novodades foram os estreantes Dedé do Vasco, Ralf do Corinthians e Luiz Gustavo que atua no Bayern de Munique-ALE. Fernandinho do Shakhtar Dontesk-UCR, Renato Augusto que joga no Bayer Leverkusen-ALE e Jonas do Valencia voltam à Seleção.

Pareque o pênalti perdido por Elano o fez cair em desgraça, não só no Brasil como com o treinador Mano Menezes. Já ouvi a expressão ``Geração Elano`` em alguns lugares. Acho também que não é para isso. Sandro está contundido, caso contrário, seria chamado, mas achei muito boa a escolha por Ralf. Dedé também já merecia há muito tempo vestir a Amarelinha. Esse Luiz Gustavo eu nunca ouvi falar.

Sobre Jonas, pode ser uma alternativa para a posição de centroavante, mas eu prefiriria Diego Tardelli que está no Anzhi-RUS ou Leandro Damião do Internacional. Renato Augusto é mais jogador que Jadson. Já Fernandinho não é atleta para Seleção Brasileira. No próprio Shakhtar, tem o Willian, ex-Corinthians que joga mais bola que Fernandinho.

Acho que Mano Menezes deveria ter chamado o Arouca do Santos. É o melhor volante que temos em atividade no Brasil. Hernanes e Marcelo seguem de fora por birra do técnico. E o mais estranho é que nem teremos reserva para a lateral-esquerda. É implicância demais. Basta virar treinador da Seleção que o sujeito fica teimoso. Impressionante.

Vamos ver se o Brasil consegue jogar bem contra o bom e renovado time alemão. O amistoso marcará a despedida de Michael Ballack com a camisa germânica. Mano Menezes precisa ganhar de um adversário tradicional. Perdeu para Argentina e França e empatou com a Holanda. Sem contar que jogou duas vezes e não passou pelo Paraguai na Copa América por quem foi eliminado da competição de forma vergonhosoa nos pênaltis.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

Um comentário:

  1. Não gostei dessa vez da lista do Mano. Seu processo de "Dunguização" está começando a me assustar. Mas eu não levaria o Marcelo. um cara que forja uma contusão para não jogar na seleção não merece vestir a camisa amarela.

    Não acho que ele vá preterir o Elano não., Talvez tenha tentado não desfigurar o Santos de novo. Acho que ele acertou em levar o Dedé.

    Considero que ele poderia tentar levar novamente o Thiago Neves e o hernanes para fazerem sombra ao Ganso. Vamos ver qual vai ser a desse jogo com a Alemanha. Se não ganhar a corda vai apertar em seu pescoço.

    Abraço

    ResponderExcluir