Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

UMA QUEDA MAIS QUE MERECIDA

Como já vinha sendo noticiado, Sergio Batista não é mais o técnico da Seleção Argentina. A Associação de Futebol Argentino (AFA) fez o anúncio na noite desta segunda-feira.

O estopim para a queda de “Checho” foi a má campanha na Copa América. A competição tinha um peso muito grande por ser disputada em casa e pelo fato da Argentina estar há muito tempo sem títulos.

Em quatro jogos na competição continental, foram, três empates e apenas uma vitória sobre a limitada Costa Rica que nem estava com o time principal. A Argentina foi eliminada nas quartas de final, nos pênaltis contra o Uruguai que viria a ser o campeão.

Sergio Batista não pode ser técnico da seleção. Não sabe escalar a equipe e não consegue fazer o simples.

Agora, a expectativa fica pelo nome do sucessor de Batista. Os rumores dão conta de que Alejandro Sabella, campeão da Taça Libertadores da América de 2009 com o Estudiantes, seja o favorito. Gerardo Martino, vice-campeão da Copa América pelo Paraguai, também foi ventilado.

Volto a falar que o nome que mais me agrada é o do veterano Carlos Bianchi que tem pulso e experiência que seriam necessários para fazer os argentinos se reecontrarem com o melhor futebol, mas Sabella pode ser uma escolha acertada. O ex-treinador do Boca Juniors não estaria disposto a voltar para a função de técnico.

Apoio com todo fervor a saída de Sergio Batista. Diego Maradona (que nunca foi técnico) é melhor que Batista. Para vocês verem como estava tudo errado na AFA.

Um comentário: