Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DE VOLTA À ELITE CARIOCA

O Bonsucesso está de volta à primeira divisão do futebol carioca após 18 anos. Com a vitória no último sábado, por 2 a 1 sobre o Estácio, o time suburbano garantiu vaga no Cariocão 2012.

Junto com o Bonsucesso, subirá o Friburguense e o título da Segundona será decidido na última rodada realizada na próxima quarta-feira. Mas o fato de voltar à elite já anima e muito os torcedores e simpatizantes do Rubro-Anil.

Os torcedores presentes ao Estádio Leônidas da Silva levaram um susto com o gol marcado Bruno Andrade no primeiro minuto de jogo. Com um jogador a mais por causa da expulsão de Leonardo, o Bonsuça conseguiu virar o marcador com gols de Sassá e João Rodrigo (ambos ex-Bangu).

Depois foi só esperar pelo apito final do árbitro Pathrice Maia para comemorar o tão sonhado retorno para a primeira divisão do Estadual. Vale lembrar que o treinador do Bonsucesso foi Manoel Neto que já conseguiu alguns acessos no futebol carioca com Serrano duas vezes, Barreira (atual Boavista) e Portuguesa. Neto pode ser considerado um especialista na segunda divisão carioca.

A melhor posição do Bonsucesso no Rio de Janeiro foi o vice-campeonato em 1924, mas o Leão da Leopoldina é um dos clubes mais tradicionais do Estado.

Um comentário:

  1. Seja bem-vindo Bonssuça! Vale ressaltar a volta do Friburguense também. Um alento para a região serrana depois daquela tragédia de janeiro. O Cariocão-2012 fica ainda mais charmoso, apesar da queda do América.

    ResponderExcluir