Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

JUNINHO MARCA, MAS CORINTHIANS VENCE E SE ISOLA NA PONTA

A noite era de reestreia de Juninho Pernambucano no Pacaembu, mas o jogo era difícil. Afinal de contas, o Vasco jogava fora de casa contra o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Em dois minutos, tudo perfeito para os vascaínos. Nem o mais otimista torcedor poderia sonhar com tanto. No primeiro toque na bola de Juninho, gol de falta do Reizinho da Colina. Está certo que Julio Cesar falhou, mas o apoiador bateu com extrema maestria. A bola quicou antes (propositalmente) e enganou o arqueiro. Mas depois, o Vasco parou e o Corinthians, como tem mais time, venceu por 2 a 1 e se isolou ainda mais na ponta da tabela.

O Vasco jogava apenas com Rômulo na marcação, mas toda a equipe ajudava. Na frente, Eder Luis era a velocidade e Alecsandro a parede do time. O Corinthians foi ao ataque e passou a esbarrar em Fernando Prass que fazia lindas defesas, mas todo goleiro falha e o empate veio em uma infelicidade do vascaíno que não segurou chute de Ralf da entrada da área.

O Vasco dependia apenas da bola parada com Juninho. O Corinthians estava melhor e chegou, merecidamente, ao segundo gol com Paulinho que passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro do Vasco. No final do primeiro tempo, Julio Cesar evitou o empate em mais uma cobrança de falta perfeita de Juninho.

Na etapa final, o Timão administrava a vantegem, enquanto o Vasco tentava sair do campo defensivo. Alecsandro cabeceou uma bola que passou perto do gol. Ricardo Gomes sacou Diego Souza, sumido em campo e colocou Bernardo que deu maior movimentação à equipe. Juninho cansou e saiu de campo (aplaudido) para a entrada de Allan. No Corinthians, Alex foi para o jogo e também deu mais gás ao time.

O Corinthians apenas segurou a vantagem. O Vasco ainda teve mais uma boa chance e novamente de bola parada. Só que desta vez com Bernardo que acertou a trave corintiana. No fim, o placar foi justo. Os paulistas não são líderes à toa. Já os vascaínos tiveram a felicidade de ver Juninho em campo dez anos depois e alegria ainda maior ao comemorar o gol de falta do eterno Reizinho da Colina.

Outros Resultados: Ceará 3 x 0 Atlético-MG, Internacional 1 x 0 Atlético-PR, Avaí 2 x 2 Bahia e Cruzeiro 2 x 0 Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário