Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VERGONHA E ELIMINAÇÃO BRASILEIRA NA COPA AMÉRICA


A Seleção Brasileira fez história na Copa América. Só que às avessas. Após o empate sem gols contra o Paraguai em La Plata, a decisão foi para os pênaltis e os brasileiros desperdiçaram todas as quatro cobranças. Assim o Paraguai venceu nas penalidades por 2 a 0. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam as cobranças. Os chutes de Elano e André Santos foram bisonhos com a bola nas alturas.



Falta padrão técnico e tático a Seleção que teve uma participação muito ruim na competição. Em quatro jogos, apenas uma vitória. A próxima competição oficial dos brasileiros será apenas em 2013, a Copa das Confederações no Brasil. Até lá, muita coisa precisa ser mudada. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira já garantiu que Mano Menezes segue no cargo.



Curiosamente, acho que o jogo contra os paraguaios foi a melhor exibição brasileira na Copa América, mas o time esbarrava na excelente atuação do goleiro Justo Villar.



A seleção Albiroja praticamente não atacou e parecia querer levar a decisão para as penalidades máximas. O goleiro brasileiro Julio Cesar praticamente não trabalhou na partida. O Paraguai não chegava ao ataque.



O Brasil tentava. André Santos cruzou da esquerda e o capitão Lúcio, na pequena área, deu um carrinho, mas a bola foi em cima de Villar. No segundo tempo, o goleiro fez defesas muito importantes em conclusões de Alexandre Pato e Neymar. No fim, Ganso acertou a trave e Fred que entrara no lugar de Neymar, cabeceou uma bola, mas a zaga salvou em cima da linha.



Na prorrogação, Lucas Leiva e Alcaraz se envolveram em confusão e foram expulsos pelo argentino Sergio Pezzotta.



O Paraguai queria terminar o jogo empatado e o Brasil não ameaçou tanto como no tempo normal. O técnico Mano Menezes, além de Fred, colocou Lucas e Elano, mas de nada adfiantou e a decisão só nos pênaltis.



O Brasil começou batendo e Elano isolou a bola. Bateu muito mal mesmo. O Paraguai também perdeu uma cobrança, mas o Brasil não converteu nada. Thiago Silva recuou para Villar. André Santos teve inveja de Elano e também mandou lá na lua e Fred, visivelmente nervoso, mandou à direita do goleiro paraguaio. Coube a Barreto fazer o gol e definir a disputa em 2 a 0. No local da batida, havia muita areia, mas isso não é desculpa, já que estava ruim para os dois.



Parece que os brasileiros não treinaram pênaltis. Soberba pura. Característica marcante nesta seleção cheia de garotos que precisam amadurecer para daqui a três anos, a vergonha não ser ainda maior. Não sei se Mano Menezes chega até a Copa do Mundo de 2014. A pressão será grande e agora o que dirão os defensores do treinador? Aqueles que falavam que apesar do mau futebol apresentado, a equipe não deveria ser modificada? O Brasil, que buscava o inédito tricampeonato, está eliminado nas quartas de final da Copa Améria e perder quatro pênaltis chega a ser vegonhoso.

Um comentário:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM18 de julho de 2011 às 04:00

    Foi excelente o resultado da participação do Brasil na Copa América. TÁ TUDO ERRADO, só não exerga quem não quer ver.

    Ainda há tempo, se querem mesmo ganhar a Copa de 2014 e bom começar a muda hoje. O Mano é fraco e os Moicanos só são estrelas.

    Ou muda agora ou chora-se depois. Já estou sentindo saudades do Dunga, mas me consolo com o Murici.

    Na verdade o bom mesmo seria o BERNARDINHO, esse sim é um técnico capaz. Com ele os fundamentos do futebol seriam treinados exaustivamente e duvido que neguinho bateriam penaltis como bateram hoje.

    Mudança Já! Renovação para ontem. Abaixo os incompetentes. Fora as bananeiras que já deram cacho e as que nunca deram. Julio Cesar, Lúcio, Fred, Maicon, Elano,Elias, Luizão, André Santos, Pato, etc., etc.

    ResponderExcluir