Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

A VINGANÇA DE DIEGO SOUZA

Diego Souza não servia para o Atlético-MG , mas para o Vasco, o camisa 10 é útil e mostrou isso na partida contra o Galo em Ipatinga. Foi dele os dois gols que deram a vitória aos cariocas e colocaram o Vasco na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.




O Vasco, mesmo sem Felipe e Juninho Pernambucano, foi melhor durante toda a partida, mas a primeira boa chance foi dos mineiros. Caio arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a trabalhar. A zaga vascaína estava confusa no início do jogo.




Quando foi à frente, o Vasco abriu o placar. O estreante Julinho cruzou bem e Diego Souza marcou de cabeça, algo raro na carreira. Inexplicavelmente, os cariocas recuaram e chamaram o Atlético para o jogo. E o empate era questão de tempo. Aos 40 minutos, Daniel Carvalho deu lindo passe para Magno Alves tocar por baixo do goleiro do Vasco. Antes disso, Jonatas Obina tentou marcar de bicicleta.




Na etapa complementar, o Vasco estava ainda mais a vontade e nem parecia que o jogo era em Minas Gerais. O segundo poderia ter saído aos nove com Rômulo. A bola bateu na trave, mas chegou a entrar em sua totalidade, mas o trio de arbitragem não validou o gol erradamente. Aos 17, novamente pelo alto, o Vasco chegou e Alecsandro mandou na trave de Giovanni. Pouco depois, um pênalti marcado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. Achei que a bola foi no peito de Rever. Eu não daria a penalidade. Alecsandro bateu muito mal, no meio do gol e Giovanni pegou com os pés.




Os donos da casa eram dominados e por isso, Dorival Junior resolveu mexer ao colocar Mancini e Neto Berola nos lugares de Daniel Carvalho e Jonatas Obina. Até qe a equipe ganhou em velocidade, mas faltava técnica. Ricardo Gomes respondeu colocando Bernardo no lugar de Julinho. Alecsandro saiu para dar lugar a Elton e Eduardo Costa reclamou ao ser sacado para a entrada de Jumar.




O Vasco merecia vencer. Mesmo estando fora de casa, buscou muito mais os três pontos e o gol da vitória só sairia aos 45 minutos e novamente em um lance bem polêmico. Leonardo Silva derrubou Bernardo fora da área, mas o árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o defensor. Com Alecsandro fora de campo, coube a Diego Souza, o ex-atleticano, fazer a cobrança. Giovanni ficou parado no meio, mas o camisa 10 bateu com categoria e decretou a vitória do atual campeão da Copa do Brasil.

Um comentário:

  1. Merceu vencer mas contou com uma ajudinha do juiz. Como eu sempre digo, acontece com todos!

    Nosso amigo edigar deve estar descontroladamente revoltado, ainda mais com a atuação de Diego Showza, como o próprio gostava de falar!

    kkkkkkkkkk

    Abraço

    ResponderExcluir