Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DRAGÃO PASSA POR CIMA DA INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO

Que o Flamengo perderia no Campeonato Brasileiro, isso ninguém discutia, mas nem o mais pessimista dos rubro-negros imaginaria que a invencibilidade acabaria com uma sapatada diante do Atlético-GO em casa por 4 a 1. Vamos lembrar que o Fla briga pelo título e os goianos lutam para escapar do rebaixamento. A diferença é enorme e não coloquem a culpa nas ausências de Renato Abre u Ronaldinho.

A partida marcou a estréia do zagueiro Alex Silva que, por sinal, não esteve bem no esquema de três zagueiros do Fla. Quem inventou que o time deveria jogar no 3-6-1. Qual foi o jogo em que o time atuou desta maneira?

Os goianos estreavam Hélio dos Anjos no comando técnico e contaram com uma noite muito feliz do atacante Anselmo, autor de um dos gols e que fez a linda jogada do quarto gol.

O dia, que era para ser de alegria pela convocação de Ronaldinho para a Seleção, terminou de forma melancólica.

O Flamengo errava muitos passe e o time estava muito defensivo. Além dos três zagueiros, eram dois volantes e apenas Deivid no ataque. Thiago Neves teve uma das piores exibições com a camisa do Flamengo.

O Atlético se defendia bem e aproveitava os vacilos da defesa e no primeiro deles, o Dragão abriu o placar com o volante Pituca de cabeça aos 13 minutos em falha de Alex Silva que não subiu e do goleiro Felipe que saiu muito mal do gol.

O segundo gol viria aos 37. Ernandes lançou entre Alex Silva e Angelim e Juninho, em velocidade, tocou para marcar.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo desfez o esquema tático sacando Alex Silva (o pior lá de trás, ainda sem ritmo de jogo) para colocar Jael. Os goianos estavam lá atrás e só sairiam na boa, mas em um escanteio, Felipe saiu mal do gol novamente e Anselmo marcou mais um para o Dragão.

A torcida vaiava e muito o time. Luxemburgo não sabia o que fazer para arrumar a noite trágica. Tentou ao colocar Diego Mauricio e Fierro nos lugares de Deivid e Airton, mas o Fla não jogava bem. Drogbinha até que acertou uma bola na trave de Márcio.

O Dragão vivia de contra-ataque apostando na rapidez do atacante Juninho e Anselmo que fazia excelente partida, mas o ponto alto do centroavante foi na jogada do querto gol. Willians, um dos maiores ladrões de bola do futebol brasileiro levou um drible desmoralizante entre as pernas e Anselmo avançou e rolou para Diogo Campos, que tinha entrado pouco antes, fazer o placar virar goleada. Até a torcida do Flamengo aplaudiu o lance, mas claro deve ter sido uma forma de protesto. Pouco depois, Jael diminuiu, mas o vexame não ficou menor com o gol de honra.

A invencibilidade foi embora e o Corinthians deu uma escapada na ponta. Para piorar, São Paulo e Vasco encostaram e os dois próximos compromissos do Fla não serão fáceis (Internacional em Porto Alegre e o clássico contra o Vasco). Menos mal que Ronaldinho estará de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário