Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BOTAFOGO NOCAUTEIA O FLUMINENSE NO ENGENHÃO

De forma merecida, o Botafogo venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os Alvinegros fecharam o primeiro turno com 34 pontos na quinta colocação, mas a apenas três do líder Corinthians. Já o atual campeão, ficou em 11º lugar com 25 pontos.



No clássico Vovô, o Botafogo foi superior desde o início. Logo no começo, Elkeson obrigou Diego Cavalieri a bonita defesa em cobrança de falta. Pelo Flu, o argentino Lanzini estava tímido e Souza errava quase tudo. Sendo assim, Fred e Rafael Moura ficavam isolados e sem receber boas bolas na frente.



No primeiro tempo, em um choque pelo alto, Fred acertou uma cotovelada em Fábio Ferreira e o defensor do Bota sangrou muito e teve de continuar em campo graças a uma touca. O árbitro Felipe Gomes da Silva deveria ter expulsado o atacante, mas só deu cartão amarelo.



No final do primeiro tempo, Lanzini acordou e o Flu melhorou. Carlinhos quase abriu o placar. Diogo, da meia lua, também levou perigo ao gol de Jefferson.



Em uma falha do fraco Márcio Rosário, Loco Abreu perdeu a chance de marcar ao enfeitar o lance tentando dar um balão no zagueiro.



No segundo tempo, os dois times voltaram com tudo. Fred colocou os tricolores em vantagem em falha da zaga alvinegra que o matador não perdoou e fez de cabeça.



Mas era injusto o Botafogo ficar atrás no marcador e a injustiça durou apenas um minuto. Elkeson, o melhor em campo, fez linda jogada individual e passou na velocidade por Gum e Rosário antes de bater cruzado para deixar o jogo empatado.



O gol da vitória botafoguense foi em um contra-ataque perfeito. Jefferson repôs a bola rápido e Loco Abreu teve espaços para avançar e tocar para o lateral Lucas marcar o segundo. Jogada certinha de um time que foi muito superior e mereceu vencer o clássico.



Abel Braga ainda tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de Ciro e Martinuccio, mas o Botafogo soube administrar a vantagem e sair vitorioso de mais um clássico regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário