Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FALCAO GARCIA CHEGA AO ATLÉTICO DE MADRI

O colombiano Falcao Garcia é o novo reforço do Atlético de Madri. O jogador de 25 anos estava no Porto desde 2009 e foi vendido por 40 milhões de euros. Em minha opinião, um valor bem alto.

Garcia, atualmente, é o jogador mais conhecido da Colômbia. O centroavante foi o grande nome na excelente temporada passada pelo Porto, onde venceu o Português, a Liga Europa, além da Taça e Supertaça de Portugal.

Garcia iniciou a carreira na Argentina com a camisa do River Plate, onde conquistou o Nacional em 2008. Segundo a imprensa portuguesa, o atacante chega para ser o substituto imediato de Kun Agüero que foi para o Manchester Citi-ING.

Em Madri, poderá formar dupla de ataque com Forlán caso o melhor jogador da última Copa do Mundo continue por lá o que não é provável, mas o time dirigido por Gregorio Manzano conta anda com os atacantes com Pizzi, Adrian, Juan Fran e Reyes e Borja para o setor ofensivo.

Na última temporada, o Atlético terminou o Espanhol na sétima posição e por isso disputará a Liga Europa. No Nacional, a estreia deveria ter acontecido no último final de semana, mas a greve dos jogadores na Espanha adiou o início do campeonato.

Falcao Garcia é um bom atacante. É um finalizador perigoso e que sabe marcar gols, mas acho que dimensionam muito o centroavante. O futebol espanhol será um bom teste para vermos a qualidade do colombiano. Jogar em Portugal e ser matador não é tão difícil. Por lá só existem dois clubes e Falcao atuava no melhor deles. Vale lembrar que até Jardel já foi Rei em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário