Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

VASCO VENCE COM BERNARDO À LA JUNINHO

Vasco e Palmeiras voltaram a se enfrentar em São Januário, desta vez pelo Campeonato Brasileiro e o time da Colina voltou a triunfar, desta vez por 1 a 0 com gol de Bernardo, artilheiro do time na temporada, mesmo sendo reserva do time de Ricardo Gomes.



O Vasco não contava com Dedé e Diego Souza suspensos. Pelo mesmo motivo, Marcos Assunção não atuou pelo lado palmeirense.



Nem parecia que o jogo era no Rio de Janeiro, já que era o Verdão quem mostrava mais vontade e buscava sempre o ataque. O Vasco só ameaçava e pouco em faltas cobradas por Juninho Pernambucano.



O Palmeiras tinha em Cicinho, um dos principais atletas em campo, mas apesar de dominar, o time de Luiz Felipe Scolari não chutava em gol. Kleber, que não marca há sete partidas, jogava muito fora da área e Dinei, que barrou Maikon Leite pouco aparecia.



No segundo tempo, o panorama não mudou tanto. A dupla de ataque vascaína formada por Eder Luis e Elton não produzia quase nada.



O Palmeiras teve a primeira chance do segundo tempo em cabeçada de Chico que foi no travessão de Fernando Prass. Até que o Vasco respondeu em lindo lance individual do volante Rômulo pelo lado direito. A bola passou raspando a trave de Deola.



O técnico Ricardo Gomes fez duas mexidas. Colocou Bernardo e Leandro nos lugares de Eder Luis e Juninho e o time cresceu de produção com mais velocidade e vontade.



Aos 28 minutos, Felipe deu linda assistência para Bernardo que mandou na trave palmeirense. Pouco depois, aos 35, Bernardo teve chance em cobrança de falta e parece que baixou o Juninho no Príncipe da Colina. O camisa 31 cobrou com muita maestria e Deola nem se mexeu e nada pôde fazer para evitar o gol dos donos da casa. Na comemoração, o meia estava em êxtase por voltar a marcar depois de um longo período.



O Palmeiras não teve tempo para reagir e o Vasco venceu mais uma no Brasileiro se recuperando da goleada sofrida para o Botafogo na última rodada. Agora, o Vasco chegou aos 30 pontos, está na quarta posição e ainda por cima ajudou o Botafogo que, em quinto lugar, está na zona da Libertadores, já que o Vasco, já garantido na competição, abre uma outra vaga para a principal competição do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário