Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SAI ÁVILA E ENTRA MANCINI

Como esperado, o Cruzeiro, que não vence há sete partidas, demitiu o técnico Emerson Ávila após a derrota, em casa, para o Vasco. O substituto já foi anunciado e será Vagner Mancini que estava no Ceará até pouco tempo atrás.







Emerson Ávila continua como funcionário do clube e volta ao posto de coordenador técnico, função que desempenhava quando foi efetivado para assumir a vaga deixada por Joel Santana.







Mancini será apresentado nesta terça-feira e tentará tirar o clube de perto da zona de rebaixamento. Atualmente, o time está na 16º posição com 29 pontos, quatro acima do rival Atlético-MG que fecha o G-4 do mal.







Em seis patidas sob o comando de Ávila, foram quatro derrotas e dois empates, o que fez de um clube com um elenco bom, uma postulante à Série B em 2012.







Não acredito que a equipe vá brigar contra a degola até pelo elenco que tem. Montillo é um dos melhores jogadores do país na atualidade e vale lembrar que no primeiro semestre, o Cruzeiro chegou a ser apontada como a melhor equipe do futebol brasileiro.







Não gostei da escolha da direção. Ao optar por Vagner Mancini, a diretoria assume que o clube pensa mesmo em apenas fugir do rebaixamento. O time celeste já tinha aberto mão do Brasileiro ao não ter um técnico de ponta quando demitiu Joel Santana.







O certo seria estar com Natalino até agora. Na semana passada, chegou a ser especulado que Vanderlei Luxemburgo poderia retornar para a Toca da Raposa. Outro nome ventilado foi o de Renato Gaúcho, desempregado desde que deixou o Atlético-PR.







A escolha por Mancini não me agrada. Não lembro de um bom trabalho deste treinador a frente de um clube grande. Nao foi bem no Grêmio, Vasco e nem no Santos. Está certo que conquistou a Copa do Brasil pelo modesto Paulista de Jundiaí em 2005, mas ainda lhe falta muita bagagem nacionalmente.







Mas apesar de Vagner Mancini, o Cruzeiro tem tudo para melhorar e ficar no meio da tabela do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário