Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SHOWZA DO LÍDER VASCO EM MINAS



Show. Show não não, Showza! Diego Souza não comprovou só a própria boa fase como a do time e foi o maior responsável pela vitória do líder Vasco sobre o Cruzieo em Minas Gerais por 3 a 0. Os três gols foram do camisa 10 vascaíno.





O Vasco chegou a 49 pontos, dois a mais que o Corinthians e está na ponta da tabela do Brasileirão. Já o Cruzeiro está há sete jogos sem vencer e o técnico Emerson Ávila (ex-interino) deve ser demitido nos próximos dias.





Sem poder contar com Eder Luis, o técnico Cristóvão Borges escalou Fellipe Bastos em vez de Leando, o que muitos pensavam. No time mineiro, também apenas um atacante que era Bobô.





Logo aos sete, Diego Souza deu trabalho a Fábio. Pouco depois, descolou excelente passe para Mácio Careca que chutou para defesa do arqueiro do "Zero".





O camisa 10 vascaíno estava com vontade e chegou a mandar uma bola de bicicleta no travessão, mas o impedimento foi marcado pelo trio de arbitragem de forma correta. O Cruzeiro também assutou de forma irregular. Roger chegou a fazer gol, mas estava impedido.





Roger ameaçou mais uma vez ao cabecear a bola, mas Fernando Prass pegou bem. O Vasco abriu o placar depois de boa troca de passes do time e o passe chegou a Diego Souza que chutou cruzado. Fábio chegou a encostar na bola, mas não evitou o primeiro do Vascão.






Logo no início do segundo tempo, quase que Juninho marca de falta, mas Fábio fez boa defesa. O segundo gol saiu aos 14 minutos. Fágner recebeu lançamento de Juninho e cruzou para Diego Souza, já na pequena área marcar o segundo dos cariocas.





O Cruzeiro seguia acreditando e Roger quase fdiminuiu em cobrança de falta, mas Prass pegou e mandou para escanteio.





O Vasco estava muito bem e até Márcio Careca assustava, tanto que Fábio evitou o gol do lateral vascaíno. O goleiro da Raposa era o melhor do time mineiro e evitava uma goleada.






Diego Souza estava impossível e fez Marquinhos Paraná ser expulso por pará-lo na cara do gol. O volante era o último homem. Se com 11 estava difícil, o que dizer de um time dominado com um jogador a menos?





O melhor estava por vir. Aos 35 minutos, Juninho encontrou Diego Souza que passou pelo marcador e na saída de Fábio, aplicou um lençol no goleiro antes de tocar de cabeça. Um golaço!





Esta foi uma das maiores atuações individuais de um jogador neste Brasileiro. Diego Souza está jogando muito e não foi por acaso que voltou para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.





Agora, na próxima rodada, o Vasco encara o vice-líder Corinthians em São Januário em um jogo que pode começar a decidir o campeonato mais equilibrado dos últimos anos.





Outros Resultados: Corinthians 1 x 0 Bahia; Internacional 2 x 1 Atlético-MG; Avaí 1 x 2 Grêmio; Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras e Ceará 3 x 2 Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário