Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JOGO QUE PODE VALER VAGA NA LIBERTADORES 2012

Teremos em Macaé, um jogo que vale diretamente uma vaga na próxima Taça Libertadores da América. Flamengo ( 6º lugar com 57 pontos) vai receber o Internacional (4º colocado também com 57). O Rubro-Negro não vence e nem marca gols há três jogos. Já o Inter finalmente chegou ao G-5, posição que perseguia há muito tempo.



Se o Flamengo não conquistar, ao menos, uma vaga na Libertadres, a crise será instalada na Gávea e cabeças vão rolar. O Inter tem time para chegar à Libertadores. sempre elogiei o Colorado, muito bem comandado pelo excelente Dorival Junior. Um time que conta com Kleber, Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião, deve ser apontado sempre como postulante às primeiras posições do campeonato. Para falar a verdade, eu ainda esperava mais do time gaúcho, mas perderam pontos bobos no decorrer da competição.



O Flamengo não vive um bom momento. Apenas uma vitória nos oito últimos jogos e a chance de título ficou para 2012. Vanderlei Luxemburgo não consegue encontrar um padrão ideal para a equipe. O lateral-esquerdo Junior Cesar não joga. Renato Abreu, improvisado, vem treinando por ali e Luxa pode usar o esquema 3-5-2 com Alex Silva, David Braz e Welinton na zaga. Dorival terá todos os jogadores à disposição e vai repetir o time que bateu o Botafogo, na última rodada, no Engenhão.


Ronaldinho Gaúcho não joga bem há muito tempo. A sorte é que R10 gosta de enfrentar o Colorado, antigo rival na época de Grêmio. No jogo do turno, quando ainda estava na disputa pelo título, o Fla empatou em 2 a 2 no Beira-Rio e Ronaldinho marcou o seu de falta. Mas quem roubou a cena na partida foi o atacante Leandro Damião que deu um belo passe para o primeiro gol marcado por Índio e ainda fez o segundo em uma linda bicicleta. Com certeza, um dos três gols mais bonitos do Brasileirão - 2011.


Durante a semana, os jogadores do Flamengo reclamaram do Estádio Moacyrzão. Falam que o campo é pequeno. Na competição, o Fla venceu apenas um jogo atuando em Macaé. O Rubro-Negro deve encarar a partida como uma grande decisão, já que se perder para o Inter, não conseguirá mais alcançar o Colorado em pontos ganhos por causa do critério de desempate. Se o Flamengo demorar a acertar na partida, a torcida pode virar inimiga e começar a vaiar como fez diante do Figueirense no Engenhão há duas rodadas.


Acho que, por merecimento, as duas últimas vagas da Libertadores deveriam ficar, justamente, com Flamengo e Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário