Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JOGO QUE VALE A FUGA DO REBAIXAMENTO

Ceará e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas e uma vitória pode selar o rebaixamento do oponente para a Série B em 2012. Atualmente, o Vozão está na zona, em 17º lugar com 38 pontos. Já o Cruzeiro (campeão brasileiro em 2003) vem uma posição acima com 39 pontos. As duas equipes estão com dez vitórias na competição.



O jogo carrega uma carga intensa de drama. Por camisa e time, o Cruzeiro é melhor, mas ganhar do Ceará no caldeirão do PV não é nada fácil. No jogo do turno, vitória cruzeirense por 1 a 0 com gol de Montillo que é o único lúcido do time mineiro. O Ceará terá um desfalque importante. Felipe Azevedo, autor dos três gols comtra o Grêmio na última rodada, está suspenso. Washington deve ser o companheiro de Osvaldo (melhor do time) no setor ofensivo.



Outra curiosidade da partida será o técnico Vágner Mancini que passou pelo Ceará no Brasileirão e agora está no Cruzeiro. Mancini até fazia um trabalho regular no Vozão, mas foi demitido, em minha opinião, erradamente.



Acredito que se o Cruzeiro vencer, dificilmente cairá, mas não cravo os mineiros como favoritos. Pela dramaticidade da partida, deve dar um empate em Fortaleza.

Um comentário:

  1. Apesar do Galo ainda correr risco de rebaixamento, três jogos fundamentais já podem definir o futuro da série B.

    América x Atlético PR
    Ceará x Cruzeiro
    Santos x Bahia

    Uma vitória do Atlético PR pode complicar a vida de Ceará e Cruzeiro. Um empate no Presidente Vargas é um péssimo resultado para ambos.

    Agora se o Atlético PR perder para o Coelho ou empatar, o furacão estará matematicamente rebaixado caso saia um vitorioso no Presidente Vargas e livra o Galo do rebaixamento sem o time mineiro precisar fazer esforço.

    Se o Cruzeiro vencer e o furacão não pontuar, o Cruzeiro também se livra do rebaixamento e bota Ceará e Atlético PR.

    Se Atlético PR e Ceará vencer na rodada e o Bahia não vencer o Santos, o Bahia começa se complicar e joga sua vida na última rodada no confronto direto contra o ceará. Vale lembrar que o Bahia tem o mesmo número de vitórias de Cruzeiro e Ceará.

    A luta vai ser dolorosa!!

    ResponderExcluir