Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O QUE ACONTECE COM O CHELSEA?

Alguma coisa muito estranha está acontecendo com o elenco do Chelsea. O time do milionário russo Roman Abramovich se tornou uma equipe bem comum na Europa.



Nesta temporada, o time londrino corre sérios riscos de ser eliminado na primeira fase da Champions League. Em cinco jogos no Grupo E, os ingleses estão com oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). O líder da chave é o Bayer Leverkusen-ALE com nove e o Valencia está em terceiro, também com oito. A vaga será decidida na próxima semana no jogo contra os espanhóis no Stamford Bridge. Basta um empate para o Chelsea.



Na Premier League, o Chelsea aparece apenas na quinta posição e luta para conquistar uma vaga na próxima edição da Champions (atualmente estaria fora). O líder é o Manchester City com 34 pontos, seguido do Manchester United com 29. O Chelsea está apenas com 22, atrás ainda de Tottenham e Newcastle (ambos com 25).



Não é de hoje que falo que o time londrino precisa de uma rejuvenescida. Já passou o tempo de jogadores experientes como Ivanovic, John Terry, Lampard, Malouda e Anelka. Até, os antes inquestionáveis, Petr Cech e Drogba já são criticados.


O técnico português André Villas-Boas, multicampeão na temporada passada pelo Porto, ainda não achou um padrão tático para a equipe. Não é todo dia que acham um José Mourinho em Portugal. Trataram Villas-Boas como o sucessor do atual treinador do Real Madrid, mas Mourinho é diferente, especial.


Ou o Chelsea reformula e volta a pensar grande ou então o investimento de Abramovich não terá valido a pena. Até porque, o grande sonho do dirigente que é a Champions League, ainda não veio e nem deve vir por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário