Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VASCO PERDE E CHEGA AO FIM O SONHO DA TRÍPLICE COROA

O Vasco não resistiu a força do Universidad de Chile e perdeu no Caldeirão da Santa Laura e perdeu por 2 a 0 com sobras para os chilenos. E assim chega ao fim o sonho dos torcedores cruz-maltinos de conquistarem a Tríplice Coroa na temporada.

O técnico Cristóvão Borges resolveu escalar Nilton na equipe titular e deixou Bernardo no banco. Diego Souza atuou no ataque ao lado de Alecsandro, na vaga de Elton (barrado).

O primeiro lance de perigo do jogo foi dos donos da casa. Após lançamento na frente, Vargas saiu na cara de Fernando Prass, tentou driblar, mas o arqueiro conseguiu pegar a bola. A resposta dos brasileiros foi com Rômulo (melhor do time) que aparecia na frente como elemento surpresa, mas o chute foi para fora.

A La U continuava apostando na velocidade do excelente Vargas que chutou para o gol, mas Prass fez a defesa mais uma vez. Só que aos 30 minutos, a zaga vascaína bateu cabeça e os chilenos marcaram o primeiro. Após milagre de Fernado Prass em finalização de Aranguiz, a bola sobrou, na direita, para o centroavante Canales que encheu o pé para estufar as redes brasileiras.

No segundo tempo, Cristóvão Borges acertou o que tinha feito de errado antes da partida começar. Colocou Bernardo e o escolhido para sair foi Allan, sumido na partida.

O Vasco chegou bem no início em duas oportunidades. Primeiro, em chute de Rômulo, de fora da área que o goleiro Jhonny Herrera pegou e botou para escanteio. Na cobrança, Dedé quase marca de cabeça.

Mas apesar do Vasco tentar, o time chileno era mais organizado e tinha muito mais fôlego. Juninho saiu, cansado, e também errou demais nos passes e até nas bolas paradas, mas entrou o improdutivo Leandro (xodó de Cristóvão).

Por pouco, a Universidad não ampliou com Vargas que chegou a dar um lençol em Prass, mas não conseguiu completar para o gol, porque a bola saiu pela linha de fundo.

O que já estava ruim para o time carioca piorou aos 24 minutos após Fagner dar uma cotovelada em um adversário e ser, acertadamente, expulso e aproveitando que o lado direito ficou vulnerável, a La U avançou por ali e aumentou o marcador.Mena (muito bom lateral) cruzou e Vargas escorou para as redes de Prass para euforia dos torcedores.

No fim, a zaga do Universidad de Chile falhou (coisa raríssima) e Bernardo cruzou, mas Alecsandro passou da bola e não conseguiu aproveitar.

A classificação dos chilenos foi mais do que merecida. O time de Jorge Sanpaioli é muito bem armado e o considero favorito para o duelo contra a LDU nas duas próximas semanas. O time conta com um goleiro seguro, o ex-corintiano Jhonny Herrera, a zaga formada por Osvaldo e Marcos Gonzalez também é muito boa. No meio, Castro é um motorzinho. Na frente, Vargas, o craque e Canales assumem o papel de matadores, assim como Lorenzetti que ficou na reserva.

Ao Vasco, cabe focar na última rodada do Brasileirão, onde a equipe ainda têm chances de ficar com o título. Basta vencer o Flamengo e torcer para a derrota do Corinthians diante do Palmeiras. Não é fácil, mas ainda dá para acreditar.

Um comentário:

  1. No início de novembro, o Futebol em Foco postou: http://tanoesporte.blogspot.com/2011/11/nova-geografia-do-futebol-na-america-do.html

    ResponderExcluir