Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ENFIM, ALEX SERÁ TITULAR DO CORINTHIANS

O técnico Tite não poderá contar na partida decisiva do Corinthians com o volante Ralf (sério desfalque), o meia Danilo e o atacante Emerson (punido há pouco por um pisão no jogador Daniel, do Avaí), mas em compensação, terá que colocar o apoiador Alex entre os titulares. Não entendia como Tite abria mão da qualidade técnica do meia. Danilo não vive boa fase não é de hoje, mas mesmo assim, Alex era preterido do time titular.


Com certeza, Ralf fará muita falta. Moradei deve ser o cabeça de área, mas acho que a posição de armador é muito mais decisiva que a de volante. Considero Alex, o melhor jogador do Corinthians. Ralf e Paulinho exercem um papel muito importante, mas não são tão decisivos.



Alex foi a contratação mais cara do Timão nesta temporada, algo em torno de 14 milhões de reais. O atleta estava atuando no futebol russo (Spartak Moscou) e retornou ao Brasil para ficar mais próximo da Seleção Brasileira.



O jogador, de 29 anos, está no Timão há seis meses e marcou um dos gols mais importantes na trajetória do clube neste Campeonato Brasileiro. Em jogo muito complicado contra o Internacional, em Porto Alegre, Alex fez um belo gol de falta no final da partida. Contra o Figueirense, com poucos minutos em campo, já que foi reserva (erradamente), o apoiador fez linda jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Liédson que marcou o gol que chegou a dar o título ao clube por alguns minutos.



Alex não pode ficar de fora do time e coube ao destino fazer com que Danilo recebesse o terceiro cartão amarelo contra o Figueira para facilitar a vida de Tite que teve de arrumar um lugar para o meia em campo contra o Palmeiras no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário