Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO JOGAM CADA UM POR UM SONHO

Depois de passar quase que todo o Campeonato Brasileiro lutando contra a zona de rebaixamento, o Atlético-MG escapou e para completar a felicidade dos torcedores, tem a chance de rebaixar o grande rival, Cruzeiro.



A partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, só terá a presença da torcida do Cruzeiro (como acordado antes da competição) que esgotou os ingressos, mas os atleticanos estão ansiosos para, quem sabe, mandar a Raposa para a Série B, o que igualaria o fato do Galo em 2005.


O Cruzeiro está com 39 pontos na 16ª posição, uma colocação acima da zona. O Ceará tem um ponto menos e encara o Bahia em Salvador, mas parece que o Tricolor não pretende fazer jogo duro com o Vozão. Se o Ceará vencer, obriga o Cruzeiro a fazer três pontos contra o Galo. Um empate do Vozão e o time de Vágner Mancini escapa mesmo em caso de derrota.


Um fato curioso é que o Bahia (de quem tanto o Cruzeiro depende) é treinado atualmente por Joel Santana, o mesmo demitido da Raposa, assim como Cuca que hoje está no Atlético-MG. Os ex-técnicos do time celeste podem resolver se vingar e a Série B é logo ali.


Para piorar a situação, o goleiro e capitão Fábio, o volante Marquinhos Paraná e o craque Montillo estão suspensos e não jogam a partida decisiva. No Galo, o desfalque, pelo mesmo motivo, é o atacante Neto Berola, mas o time embalou e pretende dar de presente para a torcida o rebaixamento do rival.


Para falar que não joga por nada, o Galo ainda busca vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Só fico imaginando como estão sendo os dias do meu amigo e atleticano fanático Edigar Cruz.


Sei que o nervosismo e, principalmente os desfalques, podem atrapalhar e muito os planos dos cruzeirenses, mas não acredito na queda da Raposa, porém confesso que, no início do campeonato, nunca poderia imaginar que o Cruzeiro chegasse à última rodada em tal situação.


Tenho certeza que o Atlético fará de tudo para vencer, mas não vejo o Galo saindo de Sete Lagoas com os três pontos. É claro que Fábio e Montillo fazem muita falta, mas o goleiro Rafael, apesar de jovem, é bom e Roger, se quiser jogar, também pode ser uma boa figura (claro que não se compara ao argentino, dono da camisa 10).


No Atlético, destaco a dupla de zaga formada por Leonardo Silva (zagueiro-artilheiro) e Réver e as subidas de produção de Daniel Carvalho e André. O jovem Bernard também provou que é uma boa revelação do time treinado por Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário