Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UM ATLETIBA PARA A HISTÓRIA

Um dos jogos mais importantes da 38º rodada do Campeonato Brasileiro será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. Atlético-PR e Coritiba se enfrentam no clássico que já é considerado como o mais importante Atletiba da história.



O Furacão, apesar de jogar em casa, vive um drama na Série A. A equipe dirigida por Antônio Lopes (que pode ser rebaixado novamente, já foi com o Vitória) está na 18ª colocação com 38 pontos ganhos e apenas uma vitória e as derrotas de Ceará e Cruzeiro livram a equipe da Segundona. O Furacão faz campanha horrorosa, a pior desde que está na primeira divisão. Em 37 rodadas, só não figurou na zona de rebaixamento uma vez.



O Coritiba, surpreendeu a muitos e chegou na última rodada, na zona de classificação para a Taça Libertadores da América do próximo ano. O Coxa atingiu o quinto lugar com 57 pontos e, caso vença, se garante na competição internacional.


Vale lembrar que a boa campanha do Coritiba não vem de hoje. O clube paranaense ficou em segundo lugar na Copa do Brasil e encantou o país no primeiro semestre com uma série invicta que parecia não ter fim e, desta forma, conquistou o Estadual.


Se falarmos em merecimento, acho que o Atlético-PR deveria cair e o Coxa jogar a Libertadores, mas futebol não tem lógica e não ficarei no muro neste confronto. Creio que o Furacão vá vencer o jogo, mas acho que não escapará do descenso por causa dos outros resultados da rodada que não devem ajudar.


Vou falar de um jogador de cada clube no fim do post. Paulo Baier, o artilheiro da era dos pontos corridos, não merecia ter uma mais queda no currículo (já caiu com o Goiás) e no Coxa, fiquem de olho no meia Rafinha que é muito bom de bola e deve pintar em algum clube grande para a temporada 2012. Parabéns também ao técnico Marcelo Oliveira que, certamente, foi um dos melhores treinadores do ano no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário