Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2011

Faltando apenas uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, vou listar aqui a Seleção do campeonato para o Futebol em Foco. Tivemos grandes jogadores desfilando talento pelos gramados do país. Não foi fácil chegar a 11 nomes e muito menos escolher o craque da competição que foi uma das mais equilibradas dos últimos anos.


Para o gol, escolho Felipe do Flamengo que fez partidas memoráveis. Só para citar duas, não podemos esquecer o jogo do turno contra o Vasco e nem a partida diante do Internacional na rodada passada. Os laterais foram dois jogadores que, até antes de começar o campeonato, eram meros desconhecidos do público. Na direita, Bruno do Figueirense e pela esquerda, Cortês do Botafogo. Está certo que o Alvinegro deu uma caída no returno, mas mesmo assim foi o melhor da posição. Na zaga, não foi difícil de decidir. Dedé do Vasco é unanimidade nacional. Ao seu lado escalo Leandro Castán do Corinthians. Réver do Galo também merece ser mencionado, mas não foi melhor que os dois citados anteriormente.




No meio, a dupla de volantes é corintiana. Ralf e Paulinho foram a sustentação do time de Tite e ainda apareciam no ataque várias vezes para marcar gols. Na armação, os escolhidos foram Diego Souza do Vasco que também deu uma caída na reta final e Montillo do Cruzeiro que fez um primeiro turno excelente, mas despencou junto com o time no restante da competição. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho tiveram lampejos, mas acho que o vascaíno e o cruzeirense foram melhores no geral.




Meu ataque também não foi muito difícil de ser montado. Sei que muitos podem falar que o artilheiro Borges deveria estar na relação, mas ninguém jogou mais bola que Neymar e Fred no setor ofensivo. Até o momento, Borges é o artilheiro do Brasileirão ( o post foi publicado antes da última rodada), mas a média de Fred é bem superior. Outro que merece destaque é o colorado Leandro Damião, mas uma séria contusão atrapalhou os planos do centroavante que ficou afastado por quase dois meses.




O melhor técnico da competição, em minha opinião, foi Jorginho do Figueirense. Eu nunca gostei do trabalho do ex-auxiliar de Dunga, mas no Figueira, provou ser um bom treiandor e fez milagres. Quem poderia imaginar que o time catarinense estaria, na última rodada, brigando por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América?




A revelação do campeonato também vem do Orlando Scarpelli. O atacante Wellington Nem que pertence ao Fluminense, fez um excelente campeonato e chamou a atenção dos torcedores. Outro atleta que deixou ótima impressão foi Osvaldo, do Ceará. Para craque do Brasileiro, fiquei entre Dedé, Fred e Neymar, mas escolhi o santista por jogadas geniais feitas na competição. O atacante do Peixe não participou de tantos jogos, mas fez lances memoráveis e merece ser eleito o craque do Brasileirão. Como esquecer a partida diante do Atlétco-PR na Vila Belmiro, onde marcou quatro gols.




Seleção do campeonato: Felipe (Flamengo); Bruno (Figueirense), Dedé (Vasco), Leandro Castán (Corinthians) e Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Montillo (Cruzeiro); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). Técnico: Jorginho (Figueirense) Revelação: Wellington Nem (Figueirense) Craque: Neymar (Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário