Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CAIO JÚNIOR SERÁ O COMANDANTE GREMISTA

A diretoria do Grêmio não esperou a temporada terminar para anunciar o nvo treinador. Como já era falado nos bastidores, Caio Junior é o novo técnico gremista.



O treinador, inclusive, já foi apresentado oficialmente e prometeu um time bem ofensivo no próximo ano. O Grêmio não conseguiu vaga para a Taça Libertadores da América e jogará a Copa do Brasil, onde é especialista (já venceu a competição por quatro vezes) e a Copa Sul-Americana.


A intenção dos dirigentes é formar um time forte. O atacante Kleber, ex-Palmeiras, foi o primeiro reforço apresentado. Falam que Vagner Love é o sonho de consumo dos dirigentes. Se realmente vier, ficará com um super ataque. Sem contar alguns bons jogadores que já fazem parte do elenco, casos de Mário Fernandes e do apoiador Douglas. O argentino Escudero também terminou o ano em alta no Olímpico.


Caio Junior está de volta ao clube que o projetou. Para que não sabe, na época de centroavante, o Grêmio foi o primeiro clube do, hoje, treinador. Por lá, ganhou títulos importantes como o Gaúchão de 1985 quebrando uma seca de quatro anos sem títulos.


O contrato do treinador terá validade por um ano e a principal meta é colocar a equipe na Libertadores 2013. Caio Jr já conseguiu a vaga, em 2006, quando estava treinando o Paraná.


Nesta temporada, no Botafogo, o trabalho até que começou bem, mas no fim, o time teve uma queda e terminou apenas na nona colocação no Campeonato Brasileiro.


Não sei até que ponto a chegada de Caio Junior pode ser boa para o Grêmio. Melhor que Celso Roth ele é (o que não é muita coisa), mas Caio vem colecionando temporadas em que começa bem, mas vai mal no fim. Aconteceu no Palmeiras, Flamengo e mais recentemente no Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário