Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DROGBA GARANTE PRIMEIRO LUGAR DO CHELSEA

O Chelsea recebeu o Valencia em jogo que definia a última vaga do Grupo E da Champions League e teve uma boa atuação vencendo por 3 a 0 e garantindo a liderança do grupo. Uma eliminação precoce, ainda na primeira fase, poderia custar o cargo do português André Villas-Boas. No outro jogo da chave, o Bayer Leverkusen empatou em 1 a 1 com o Genk-BEL.

A partida foi no Stamford Bridge e o time da casa logo saiu na frente. Aos três minutos, Mata (ex-Valencia) tocou e Drogba bateu forte e rasteiro para abrir o placar.

O Valencia até que tentou diminuir na sequência, mas Jordi Alba acertou a trave ao avançar pela esquerda. O Chelsea aproveitava a velocidade para sair em contra-ataques e o segundo gol não demorou a sair. Aos 23, Drogba recebeu na frente e rolou para Ramires que ganhou na corrida e deu um toquinho na saída do compatriota Diego Alves.

Por falar em Ramires, o brasileiro fez uma bela partida com desarmes precisos e boas chegadas ao ataque. Petr Cech fez uma linda defesa em chute de Albelda de fora da área. Por pouco, a equipe londrina não marca mais um ainda no primeiro tempo. Sturridge recebeu pela direita, driblou um adversário e chutou para bonita defesa de Diego Alves.

No segundo tempo, o time espanhol voltou melhor e tentava diminuir o placar, mas esbarrava em uma atuação segura de Petr Cech. Feghouli fez boa jogada e chutou de fora da área, mas Cech fez uma ponte para espalmar para fora.

O técnico André Villas-Boas resolveu sacar o brasileiro Ramires para colocar Obi Mikel que marca mais. Por pouco, Drogba não marca um gol de placa após aplicar um lençol no marcador e chutar para defesa de Diego Alves.

Só que pouco depois, não teve jeito. Juan Mata (um dos destaques do Chelsea) lançou e Drogba apenas deu um toque na bola para tirar do goleiro e correr para comemorar o terceiro gol. Após o feito, Drogba saiu para muitos aplausos dos torcedores para a entrada de Fernando Torres que não pegou na bola.

O Valencia poderia ter diminuído em bonita cabeçada de Soldado, mas lá estava Cech para evitar o gol dos espanhóis. O brasileiro Jonas pouco fez e quase não foi notado.

O Chelsea não tem um grande time como em outras temporadas, mas Drogba pode fazer a diferença. Trata-se de um jogador experiente e matador nato. No meio, Ramires e Mata dão velocidade e classe ao time que possui uma zaga bem sólida com Ivanovic (as vezes de lateral), Terry e David Luiz e Petr Cech continua sendo um dos melhores goleiros do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário