Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CHILENO COBIÇADO NO FUTEBOL CARIOCA

Após a excelente campanha da Universidad de Chile que culminou com o título invicto da Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo José Rojas vem sendo alvo de uma disputa carioca para 2012.


O jogador de 28 anos desperta o interesse de Botafogo, Fluminense e Vasco. Rojas foi o capitão da La U na atual temporada e além de atuar na lateral, pode quebrar um galho na zaga.

Rojas foi revelado pelo clube chileno, onde conquistou o Torneio Apertura de 2004, 2009 e 2011. O defensor teve uma rápida passagem pelo futebol argentino, no Independiente (2006).


Rojas também já teve o nome ligado ao Grêmio. Segundo fontes, teria sido oferecido ao clube gaúcho por estar insatisfeito em não ter tido um reajuste salarial na La U. O versátil jogador já teve duas participações com a camisa da Seleção do Chile.


Não é novidade para ninguém que o Botafogo corre atrás de um lateral após a saída de Cortês que foi para o São Paulo. O Flu busca uma sombra para Carlinhos. Já o Vasco, parece ter acertado com Thiago Feltri, mas ainda quer mais um para a carente posição, já que a negociação com o colorado Kleber estaria chegando ao fim.


Entre os três cariocas, o Alvinegro, que não disputará a Taça Libertadores da América, é o menos atraente. Entre o Tricolor e o Vasco, o time das Laranjeiras sempre paga melhores salários. Se bem que não é difícil de um clube brasileiro agradar um jogador que venha de um país vizinho da América do Sul em termos financeiros.


Acompanhei Rojas nos jogos da Sul-Americana e gostei do que vi. Marca muito bem como lateral, com excelente posicionamento, e sabe se virar como zagueiro. Com certeza seria útil para qualquer um dos clubes citados no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário