Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUEM SERÁ O CRAQUE DA AMÉRICA?


O brasileiro Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, do Universidad de Chile disputam o prêmio "Rei da América", dado pelo jornal uruguaio 'El País', que equivale ao melhor jogador do continente em 2011.


Claramente, os dois atacantes foram os que mais apareceram na América na atual temporada. O brasileiro chegou a ficar na lista inicial da Fifa para melhor jogador do mundo e foi o principal atleta na conquista santista da Taça Libertadores da América. Vargas, já acertado para jogar no Napoli-ITA no próximo ano, foi o craque da Copa Sul-Americana, competição ganha, de forma invicta, pelo time chileno.



Entre os técnicos, o também santista, Muricy Ramalho concorre ao prêmio com Jorge Sampaoli (Argentina), Oscar Tabárez (Uruguay), Osorio (Colombia), Farías (Venezuela), Falcioni (Argentina), Bauza (Argentina), Bruce Arena (Estados Unidos), Gareca (Argentina), Aguirre (Uruguay) e Marcelo Gallardo (Argentina).


Acho Neymar mais jogador que Vargas que também é cracaço de bola. A premiação, em minha opinião, deve ficar com o brasileiro, apesar do último trimestre em que ningém, no continente, jogou mais que o chileno da La U. Em relação a treinador, não houve quem fizesse mais que o argentino Jorge Sampaioli da Universidad de Chile que, além da Sul-Americana, venceu o Campeonato Chileno e ficou invicto por cinco meses (quase 40 partidas).


Outros brasileros já venceram o Prêmio de Rei da América, casos de Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994) e Romário (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário