Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VICE PARA O VASCO E PRÉ LIBERTADORES PARA O FLAMENGO

Não deu para o Vasco, mas a torcida ficou muito orgulhosa da campanha do time com o vice campeonato brasileiro. Com o empate em 1 a 1 diante do Flamengo, o Cruz-maltino terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, dois pontos atrás do Corinthians.


O Flamengo terminou na quarta colocação e vai disputar a Pré Libertadores contra o Real Potosí-BOL. A torcida aproveitou para ironizar mais um vice do eterno rival.


O jogo no Engenhão começou com o Flamengo melhor e ocupando mais o sistema ofensivo. Vanderlei Luxemburgo resolveu apostar no chileno Fierro e no garoto Negueba como titulares, mas a alternativa não deu muito certo.


Fierro deu o primeiro chute a gol, mas Fernando Prass apenas observou a bola que passou à direita. Na resposta, Felipe tocou para Fágner que bateu assustando o goleiro rubro-negro.


O Flamengo chegou novamente, desta vez com Thiago Neves, e a bola raspou a trave vascaína. Logo depois, a jogada mais polêmica da partida. Diego Souza avançou na área e foi agarrado pela camisa por Willians, mas o árbitro Péricles Bassols ignorou a penalidade máxima que foi claríssima.


Melhor em campo, o Vasco abriu o marcador aos 29 minutos. Nilton fez bela jogada pela direita, entortando Fierro e cruzou na medida para Diego Souza, que cabeceou com estilo para marcar. Alex Silva pulou e não achou nada. Falha do zagueiro e gol do Vasco. Mas faltava a ajuda palmeirense em São Paulo.


No intervalo, Luxemburgo sacou Fierro e Negueba para colocar Muralha e Deivid (deveria ter começado assim) e o time cresceu de produção. Mas foi o Vasco quem quase marcou mais um em chute cruzado de Fágner, mas Felipe fez bonita defesa.


O empate rubro-negro veio aos 10 minutos em jogada iniciada por Ronaldinho que lançou muito bem para Deivid tocar para Renato Abreu que fintou o marcador e tocou, com categoria, sem chances para Fernando Prass. Bonito gol do Flamengo.


Cristóvão Borges mexeu no time e tirou Felipe e Fellipe Bastos para colocar Bernardo e Eduardo Costa (que voltava após lesão). Mas logo depois, Jumar fez falta muito violenta em Junior César e, como já tinha cartão amarelo, foi acertadamente expulso de campo. Poderia ter levado o vermelho direto.

Após boa jogada de Dedé no ataque, a bola chegou até a Bernardo que chutou forte, mas Felipe salvou o Flamengo. Depois disso, só deu Flamengo e Fernando Prass evitou uma derrota vascaína. Ronaldinho recebeu na esquerda e chutou e lá estava Prass para salvar com a ponta dos dedos mandando para escanteio. Depois, Deivid fez linda jogada na área e o arqueiro do Vasco mostrou porque foi eleito um dos melhores da posição na competição.


O time do Vasco cansou devido ao alto número de jogos na temporada e ainda por cima, jogava com um a menos. No fim, Renato Abreu foi expulso e quase partiu para as vias de fato com Péricles Bassols. Depois do apito final, o vascaíno Felipe também recebeu o vermelho por reclamação.


As duas torcidas sairam do Engenhão aplaudindo suas equipes. Para os flamenguistas, vaga na Libertadores e mais um vice do Vasco. Já os vascaínos têm motivos de sobra para ter orgulho da equipe em 2011.


Outros resultados: Botafogo 1 x 1 Fluminense; Atlético-GO 5 x 1 América-MG; Atlético-PR (rebaixado) 1 x 0 Coritiba; Internacional (na Pré Libertadores) 1 x 0 Grêmio; Bahia 2 x 1 Ceará (rebaixado); São Paulo 4 x 1 Santos; Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG e Avaí 1 x 1 Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário