O Botafogo tinha tudo para fechar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Jogava em casa contra um adversário dos mais tranquilos, mas o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO fez com que o Alvinegro despencasse para o sexto lugar na tabela. Por isso, eu cravo que não dá para acreditar neste time de Caio Junior.A equipe estava completa. Apenas sem Loco Abreu que ainda não jogou no Brasileiro. Everton, Elkeson e Maicosuel abasteciam Herrera no ataque. No início da partida, gol do Botafogo marcado por Herrera após falta cobrada por Elkeson. Goleada? Que nada. O time parou inexplicavelmente.
O Dragão não se abateu e empatou aos 15 com Anselmo, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda. A zaga não subiu e o centroavante não perdoou. Acho que dava para Renan fazer a defesa.
O time ainda perderia Everton lesionado e o treinador colocou o lateral Lucas em campo. Mexida mal feita em minha opinião.
No segundo tempo, Lucas Zen teve uma chance, mas não conseguiu concluir como deveria. Maicosuel estava mal demais. Cabia a Elkeson chamar a responsabilidade, mas o apoiador, às vezes, peca em sempre querer chutar ao gol ao invés de passar a bola para algum companheiro melhor colocado.
A melhor chance da partida foi dos visitantes. Em contra-ataque, Thiaguinho saiu na cara de Renan e bateu certo, mas Márcio Azevedo salvou quase já dentro do gol. Se não fosse o lateral colocar a cabeça na bola, nem um ponto o Botafogo somaria no Engenhão.
O resultado foi melhor para os goianos que chegaram a oito pontos e saíram da zona de rebaixamento. Já o Botafogo deixa o G4 e não será fácil voltar. Se não ganhou do Atlético-GO em casa. Terá outra chance desta o Glorioso?
Outros Resultados: América-MG 1 x 1 Palmeiras e Coritiba 3 x 0 Figueirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário