Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MAIS UMA GOLEADA ALVINEGRA NA TAÇA GB

Parece que o time do Botafogo agora emplacou e venceu mais uma por goleada ao bater o Bonsucesso por 4 a 1 atuando no Engenhão pela sexta rodada da Taça Guanabara. O Glorioso assumiu, provisoriamente, a ponta do Grupo A com 12 pontos ganhos. O Resende ainda jogará na rodada, contra o Madureira no Estádio do Trabalhador.

O técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com Andrezinho, lesionado, e escalou Felipe Menezes na armação ao lado de Elkeson e Maicosuel.

No início do jogo, o Botafogo tinha amplo domínio de posse de bola, mas chutava pouco. Felipe Menezes participava quase de todas as jogadas ofensivas. Não é por acaso que muitos botafoguenses pedem a entrada do meia entre os titulares.

Felipe Menezes chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Saulo. Pelo time da Zona Norte, o mais perigoso era o ex-vascaíno Bóvio que obrigou Jefferson a trabalhar em duas oportunidades.

Quando pareceia que a primeira etapa terminaria em branco, Elkeson tabelou com Maicosuel e o "Mago" mandou de fora da área para abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, Márcio Azevedo (um dos destaques do Botafogo, no Carioca), penetrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado e o capitão Loco Abreu ampliaria a vantagem ainda aos dois minutos.

O Botafogo era soberano, mas aos 11 minutos, deu bobeira e após cruzamento da esquerda, o ex-tricolor Adriano Magrão diminuiu e recolocou o Bonsucesso na parada.

Se sentindo ameaçado no jogo e atendendo os pedidos da torcida, Oswaldo de Oliveira colocou o atacante Herrera que resolveria a partida e daria a vitória ao Alvinegro. Assim que entrou em campo, o argentino tabelou com o bom lateral Lucas e Loco Abreu testou na trave, mas no rebote, Herrera, mandou para as redes de Saulo.

O zagueiro-artilheiro Antônio Carlos ainda mandaria uma bola na trave, mas o quarto gol sairia no último minuto e, novamente, através de Herrera, que aproveitou passe perfeito do cerebral Renato para dar número finais ao placar do Engenhão.

O Botafogo melhorou de alguns jogos para cá e praticamente encaminhou a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O time ainda carece de qualidade, mas vai passar nesta chave e depois, no mata-mata, tudo pode acontecer. Os destaques do time são os laterais Lucas e Márcio Azevedo, o meia Renato e o uruguaio Loco Abreu com seu estilo matador.

Outros Resultados: Boavista 4 x 2 Bangu; Americano 0 x 1 Friburguense e Olaria 0 x 1 Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário