Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ROONEY DECIDE MAIS UMA PARA OS DIABOS VERMELHOS

No clássico entre Manchester United e Liverpool, válido pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, no Old Trafford, não estava só em jogo o duelo entre os maiores campeões da Inglaterra, mas sim a pouca cordialiadade entre o francês Patrice Evra e o uruguaio Luis Suárez que não cumprimentou o lateral dos Diabos Vermelhos devido as acusações de racismo no último confronto em outubro, o que fez que o atacante pegasse um gancho de oito partidas.

Dentro de campo, vitória do Manchester com dois gols do atacante Wayne Rooney (foto) e o time assume, provisoriamente, a liderança do campeonato com 58 pontos, um a mais que o Manchester City que ainda jogará na rodada.

Na primeira jogada, Evra tentou entrar violentamente em Suárez, mas não acertou e acabaou machucando um companheiro de time.

O Manchester começou melhor, mas o Liverpool assustou com Johnson que finalizou para fora. O primeiro tempo foi bem nervoso e não merecia nada melhor que o placar em branco.

Na descida para o vestiário, alguns jogadores do United tentaram repreender Luis Suárez que estava cheio de seguranças, pelo fato do uruguaio não ter falado com Evra antes do jogo.

Só que para o bem do futebol, o segundo tempo começou de forma elétrica e, no primeiro minuto, Rooney abriu o marcador para os donos da casa após desvio do zagueiro do Liverpool, Henderson.

Aos quatro, em saída de bola errada da defesa do Liverpool, Valencia tocou para Rooney que não perdoou e marcou mais um, justamente no dia em que completava 350 jogos pelo Manchester United.

O Liverpool não conseguia assustar o goleiro espanhol De Gea. O Manchester estava muito bem postado em campo, mas aos 35 minutos, o zagueiro Ferdinand cortou mal e Luis Suárez (logo ele) diminuiu a contagem.

Após marcar o primeiro gol, o time visitante melhorou e foi em busca do empate, mas não obteve êxito e aí foi a vez de Evra celebrar a vitória e provocar Suárez. Para evitar um tumulto maior, o árbitro Phil Dowd não deixou que os dois atletas saíssem juntos pelo mesmo túnel no fim do jogo.

Mais uma vez, o Manchester United mostra a sua força. Acho que o Manchester City é o melhor time da Inglaterra, mas será bem pouco provável superar a grandeza dos Diabos Vermelhos que não darão mole na reta final. Isso é time grande e Wayne Rooney, novamente, foi mais do que decisivo. É mesmo um ídolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário