Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

FLA JOGA MAL, MAS VENCE COM GOL NO FIM

O Flamengo passou um sufoco, mas derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 e conseguiu os primeiros três pontos na Taça Rio. O jogo só foi decidido com um gol aos 36 minutos, marcado por Ronaldinho Gaúcho em cobrança de pênalti.

O técnico Joel Santana resolveu escalar três garotos no meio campo. Muralha, Luiz Antonio e Camacho formaram o setor ao lado do capitão Ronaldinho. A partida também marcou a estreia do zagueiro Marcos González, ex-Universidad de Chile. Boa atuação do defensor.

O susto se deu com o goleiro Felipe que dividiu uma bola com o atacante Gilcimar e recebeu, involuntariamente, uma joelhada na cabeça. O goleiro ficou desacordado, saiu do Estádio Claudio Moacyr de ambulância e já é desfalque para a partida da próxima quinta-feira, contra o Emelec pela Taça Libertadores da América.

O time da Baixada começou assutando mais. Felipe teve de fazer bonita defesa em chute de longe do lateral Arílson.

Só que aos 11 minutos, em jogada muito rápida, Deivid recebeu na intermediária e deu belo passe para Vagner Love que saiu na cara do gol. O atacante tirou do goleiro Fernando, mas acertou a trave, só que deu sorte, já que a bola voltou nos seus pés e estava aberto o placar em Macaé.

O time dirigido por Eduardo Allax não se intimidou e continuava bem no jogo, tanto que acertou uma bola na trave de Felipe. Aos 19 minutos, o susto da partida. Após cruzamento, Gilcimar tentou marcar, mas chegou atrasado e acertou, sem querer, o goleiro que saiu desacordado de campo e foi direto para o hospital, ainda em Macaé. Paulo Victor foi para o jogo.

O Flamengo, ainda assustado, começou a etapa complementar de forma apática e o Duque controlava todas as ações e já era merecedor da igualdade. Joel Santana colocou o atacante Negueba no lugar de Deivid que não fazia uma exibição ruim.

Aos 15 minutos, veio o justo empate caxiense. O lateral-esquerdo Rodrigues acertou bela cobrança de falta e surpreendeu o goleiro Paulo Victor que falhou no lance.

Por pouco, Ronaldinho não desempatou, também em cobrança de falta, mas o goleiro Fernando fez uma bonita defesa. Joel sacou o lateral Galhardo, improvisou Luiz Antonio no setor e mandou o argentino Bottinelli para o jogo, mas o gringo fora expulso poucos minutos depois por uma entrada desleal em Arílson.

Uma marcação precipitada e o Fla recebeu um presente do volante Romário que cometeu pênalti bobo ao agarrar Vagner Love na área. A infração existiu e foi bem marcada pelo árbitro Péricles Bassols Cortez. Ronaldinho bateu bem, deslocou Fernando e puxou a dancinha ao som de funk na comemoração.

O Caxias seguia bem na partida e teve duas chances para chegar a um novo empate, mas o Fla levou sorte e conseguiu sair de campo com a vitória.

O time rubro-negro não jogou nada bem e tem de melhorar muito se quiser ir mais longe neste segundo turno. Já o Caxias merecia ter tido melhor sorte pela coragem demonstrada na partida.

Outros Resultados: Fluminense 3 x 0 Nova Iguaçu; Madureira 2 x 1 Americano; Friburguense 0 x 0 Resende; Boavista 2 x 3 Macaé e Bonsucesso 1 x 1 Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário