Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

VITÓRIA NA VOLTA DE EDER LUIS, MAS TIME PERDE TENÓRIO

O Vasco se recuperou do empate na estreia da Taça Rio ao bater o Olaria por 2 a 0 atuando no Estádio de Moça Bonita, em Bangu.

A partida teve um misto de alegria e tristeza para os torcedores e comissão técnica vascaína. Cristóvão Borges escalou o time reserva (exceto o "fominha" Fernando Prass) por causa da partida válida pela Taça Libertadores da América na próxima terça-feira.

Eder Luis, que estava afastado há quatro meses, voltou ao time, teve boa atuação e até marcou um dos gols. Mas a baixa foi o equatoriano Carlos Tenório, autor do primeiro gol, que rompeu o tendão de Aquiles e ficará afastado dos campos por, pelo menos, seis meses.

Outra boa novidade foi a estreia de Dieyson, de apenas 18 anos, na lateral esquerda. O jovem teve muita personalidade e foi um dos melhores em campo e será integrado de vez aos profissionais como sombra de Thiago Feltri, único especialista da posição.

E foi com Dieyson que teve início a jogada do primeiro gol. O lateral fez fila na esquerda, tocou para Diego Rosa que encontrou Felipe e o "Maestro" deu passe perfeito para Tenório bater na saída do goleiro Wanderson. Este foi o primeiro gol do "Demolidor" pelo clube carioca.

Tenório voltaria a aparecer bem ao passar para Eder Luis, mas o goleiro fez a defesa e evitou mais um do Vasco. No Olaria, Juninho arriscou alguns chute de fora da área e, em dois deles, Fernando Prass teve de trabalhar bem.

O segundo gol saiu ainda na primeira etapa e novamente começou com Dieyson que passou para Diego Rosa cruzar, na medida, para Eder Luis, com muita categoria, driblar o arqueiro e voltar a balançar as redes.

O argentino Leandro Chaparro quase marcou mais um, mas Wanderson salvou o fraco time da Rua Bariri. Se Olaria não abrir o olho, cairá para a Segundona.

No segundo tempo, logo no início, veio a triste notícia. Tenório se contundiu sozinho e com o rompimento do tendão de Aquiles, não jogará mais neste semestre. A diretoria terá de procurar outro centroavante para ser o reserva do artilheiro Alecsandro.

O Vasco diminuiu o ritmo e Cristóvão Borges ainda promoveu a estreia do argentino Matías Abelairas que entrou na vaga de Eder Luis. Em pouco mais de 15 minutos, o meia que não atuava há dois anos, não mostrou muita coisa e nem deu para avaliar o hermano.

Agora, com quatro pontos, o Vasco volta todas as atenções para a recuperação na Libertadores, onde precisará vencer o Alianza Lima em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário