Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

INVICTO NO CARIOCA E 100% NA TAÇA RIO

O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Volta Redonda. Fogão 3 a 1 em São Januário e o Alvcinegro segue como único time invicto na competição e com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

O destaque da partida foi o argentino Herrera que marcou dois gols. O zagueiro-artilheiro Antônio Carlos fechou o marcador.

Oswaldo de Oliveira não pôde contar com o trio de armadores formado por Andrezinho, Elkeson e Maicosuel. Felipe Menezes e Fellype Gabriel começaram entre os titulares.

O Botafogo tentava fazer jogadas pelas laterais, mas o primeiro gol saiu, aos 16 minutos em boa jogada da dupla de ataque e falha da defesa do Volta Redonda. Abreu tocou e Herrera marcou. Logo depois, o atacante poderia ter feito mais um, mas desperdiçou boa chance na cara do goleiro Douglas ao bater para fora.

O Volta Redonda nem ameaçava e o Bota perdia muitos gols. Até que aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Joabe cabeceou e Márcio Azevedo se enrolou e colocou para dentro após chutar em cima do goleiro Jefferson. Gol contra do botafoguense. Empate injusto, mas quem mandava perder tantas chances?

No segundo tempo, Fellype Gabriel levou a pior em uma dividida e teve de deixar o campo. O escolhido para entrar foi o atacante Caio.

O time da Estrela Solitária procurava jogar em bolas aéreas procurando Loco Abreu. O Voltaço apostava em contra-ataques. O jogo estava se tornando perigoso para o Alvinegro que não decidia a partida.

Até que aos 31 minutos e pelo alto, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Antônio Carlos, em impedimento, ajeitou e Herrera testou forte, sem chances para o arqueiro Douglas.

O gol da tranquilidade só saiu aos 44 minutos, também de cabeça, com o defensor Antônio Carlos, que costuma ser mortal na área adversária. Como marca gols o zagueirão!

O Botafogo perdeu muitas oportunidades no primeiro tempo e poderia ter se complicado. O time do Volta Redonda não é ruim, por isso faz uma boa campanha no Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário