Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL


As oitavas de final da Copa do Brasil estão definidas e os jogos mata-mata começam a partir da próxima quarta-feira (26/04). Até aqui, nenhuma grande surpresa. Nenhum time que podiam ser considerados como favoritos foi eliminado até o momento. Talvez, a maior ausência seja o Sport, eliminado na fase anterior pelo Paysandu, maior candidato a zebra desta edição ao lado da Ponte Preta.

Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e São Paulo seguem na disputa e são os melhores times em minha opinião. Não podemos desprezar também o Botafogo e o Coritiba. O Palmeiras eu não levo fé alguma.

Nas oitavas de final, teremos alguns bons duelos. Atlético-MG e Goiás pode ser um confronto equilibrado, mas a fase do Galo é muito boa. O maior problema são os micos recentes nesta competição, e nunca ter passado pelos goianos em mata-matas, porém o fato de decidir em casa deve ser levado em conta. Ponte Preta e São Paulo também pode ser interessante. Este duelo pode acabar se repetindo na decisão do Paulistão, caso os dois passem por Guarani e Santos, respectivamente, nas semifinais. Não duvidem do time dirigido por Gilson Kleina.

Outro jogo que merece atenção é entre Atlético-PR e Cruzeiro. A equipe de Vagner Mancini ainda não engrenou na temporada e terá de ter muita atenção com a fase goleadora do equatoriano Guerrón. Seria capaz até de apostar no Furacão. Botafogo e Vitória também não destoa tanto. Assim como a Raposa, é bom o Alvinegro abrir o olho com o centroavante Neto Baiano, autor de três gols na heroica classificação baiana sobre o ABC.

Abaixo, seguem os duelos nas partidas de ida. Deixo em negrito, os meus favoritos para avançarem de fase. Quero saber a opinião dos leitores:

25/4 - Portuguesa x Bahia
25/4 - Paraná x Palmeiras
25/4 - Goiás x Atlético-MG
26/4 - Coritiba x Paysandu
26/4- Ponte Preta x São Paulo
2/5 - Fortaleza x Grêmio
2/5 - Atlético-PR x Cruzeiro
2/5 - Vitória x Botafogo

2 comentários:

  1. Concordo com seus favoritos, mas eu acho que vai dar uma zebra nesses jogos ai hein? Copa do Brasil é uma caixinha de surpresa, isso incluindo o Galo!!

    ResponderExcluir
  2. Vc também concorda que o Cruzeiro caia diante do Furacão?

    ResponderExcluir