Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

RAMIRES BRILHA E BARÇA ESTÁ FORA DA CHAMPIONS LEAGUE


Quem esperava por Messi viu Ramires. Quem achava que o Barça estaria em Munique no próximo dia 19, como afirmara na véspera o técnico Pep Guardiola, terá de acompanhar Chelsea contra Bayern de Munique ou Real Madrid. O oponente dos ingleses sai na próxima quarta-feira.

Mais uma vez, os "Blues" armaram um forte esquema de marcação e seguraram o melhor time do mundo. Com o empate em 2 a 2, a equipe treinada pelo italiano Roberto di Matteo está na final da Champions League.

Como de costume, a equipe da casa tinha muito mais posse de bola e presença no ataque. Só a vitória interessava ao time Culé. A primeira chance foi com Messi, após lindo toque de letra de Cesc Fàbregas, mas Petr Cech (excelente atuação) fez a defesa. Já dava para ver que não era dia de Lionel.

Pouco depois foi a vez de Mascherano arriscar de fora da área e assustar o arqueiro tcheco. O Barça ainda perdeu o zagueiro Piqué que colidiu com Victor Valdés e sofreu uma forte pancada na cabeça. Guardiola mandou o brasileiro Daniel Alves para campo.

O gol não demorou. Aos 25 minutos. Cuenca recebeu na esquerda e cruzou para Busquets que estava livre na área para marcar.

A situação dos ingleses piorou após a agressão de Terry em Alexis Sánchez e o zagueirão foi expulso. No final do primeiro tempo, Messi achou Iniesta que deu um toquinho na saída de Cech. 2 a 0 Barcelona. Resultado que dava a vaga aos espanhóis.

Mas nos acréscimos do primeiro tempo, Lampard fez belo lançamento para Ramires que deu um toque por cobertura à la Messi e marcou para o Chelsea. Como está jogando o ex-atleta do Cruzeiro. Só Mano Menezes não enxerga.

O resultado do primeiro tempo dava a vaga aos londrinos, mas no início da etapa complementar, Drogba fez pênalti em Fàbregas. Messi foi para a cobrança e acertou o travessão. O hermano não consegue mesmo marcar contra o algoz chamado Chelsea.

O Barcelona tentou até o final. O Chelsea só se defendia. Drogba tentou do meio da rua . O centroavante, como no jogo de ida, era um dos que mais ajudavam na defesa. Messi ainda acertaria a trave, graças a tapinha salvador do goleiraço chamado Petr Cech.

Já no último minuto, um chutão para frente deu o gol de empate e da classificação aos visitantes. Da defesa, a bola chegou até ao centroavante Fernando Torres que tinha entrado minutos antes no lugar de Drogba. O espanhol driblou Váldes e mandou para as redes, decretando a eliminação, em casa, do poderoso Barcelona. Agora, resta ao Chelsea esperar por Bayern de Munique ou Real Madrid (que deve estar em êxtase com a queda do rival). Será que teremos o tão sonhado título inédito dos "Blues"?

E ao Barça, só restou a Copa do Rey, onde decidirá contra o Athletic Bilbao. Já imaginaram uma temporada de seca da equipe catalã? Até há pouco tempo, o fato era impensável. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário