Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2012

QUEM É QUEM NA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Não é apenas a Copa do Brasil que chega às oitavas de final, a Taça Libertadores da América também atinge o mata-mata. Cinco brasileiros ainda seguem na briga pelo título. Dos times daqui, apenas o Flamengo caiu na fase de grupos. Entre os estrangeiros, a maior surpresa pode ter sido a queda do Peñarol (URU), atual vice-campeão da competição e que ficou na lanterna da chave.

O time de melhor campanha entre os 32 foi o Fluminense, mas não sei se foi tão bom negócio, já que vai encarar a boa equipe do Internacional de Dorival Junior. Além disso, o Tricolor terá de lutar contra o retrospecto recente do primeiro colocado. Nas duas últimas edições, as equipes que terminaram em primeiro caíram nas oitavas de final. Mas elenco por elenco, acho que o de Abel Braga é melhor e o Inter terá uma baixa considerável: o argentino D'Alessandro. Vale ressaltar que o Flu estará desfalcado de Wellington Nem.

O Santos, atual campeão, não deve ter dificuldades contra o Bolívar. Mas o treinador do time local, o argentino Ángel Guillermo Hoyos afirmou não saber quem é Neymar. Então, o Bolívar deve ser uma superpotência. É de estranhar estarem na antepenúltima colocação no Boliviano.

O Corinthians recebe o Emelec (EQU), uma das grandes surpresas na fase inicial. O time equatoriano eliminou o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Não sei se terão moleza os corintianos. Sem contar que a sorte não costumar acompanhar o clube na competição. É bom ter também muita atenção na bola aérea do centroavante Figueroa.

O Vasco passou em segundo lugar na chave (atrás do Libertad), mas como foi um dos melhores segundos, não terá uma missão tão árdua. O adversário dos vascaíno será o Lanús (ARG). Nunca é bom enfrentar equipes argentinas, mas se for para pegar alguém, que seja da qualidade do Lanús. O hermanos até possuem bons valores como os meias Camoranesi, Valeri e o atacante Pavone, mas a 16ª posição no Clausura explicam que o time não deve meter medo no Vasco.  

Entre os estrangeiros, destacaria os argentinos Boca Juniors e Vélez Sarsfield que sempre chegam bem e o Universidad de Chile que, mesmo não sendo o mesmo da última Copa Sul-Americana, ainda é um time muito bem armado e que pode chegar longe.

Abaixo, as datas das partidas de ida e, em negrito, os meus favoritos para chegarem às quartas de final:

25/4 - Internacional x Fluminense
25/4 - Bolívar x Santos
01/5 - Nacional (COL) x Vélez Sarsfield (ARG)
01/5 - Cruz Azul (MÉX) X Libertad (PAR)
02/5 - Boca Juniors (ARG) X Union Espanola (CHI)
02/5 - Emelec (EQU) x Corinthians
02/5 - Deportivo Quito (EQU) x Universidad de Chile (CHI)
02/5 - Vasco x Lanús (ARG)




Nenhum comentário:

Postar um comentário