Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ADEUS, JUVE!

Aos 37 anos, Alessandro Del Piero, o maior ídolo da história da Juventus-ITA anunciou que não continuará no clube onde passou as últimas 19 temporadas.

A declaração pega a todos de surpresa, pois o momento no clube de Turim é o melhor possível após a conquista do "scudetto" de forma invicta. Del Piero foi um dos remanescentes que jogaram a Segundona com a Juve em 2007 após os escândalos por supostas manipulações de resultados. Pela Azzurra, foram 13 anos de serviços prestados com 91 jogos e 27 gols e um título mundial na Copa do Mundo de 2006.

Ainda com a camisa da Juventus, venceu a Champions League (1996), o Cálcio por seis vezes (1995, 1997, 1998, 2002, 2003 e 2012) e ainda sagrou-se artilheiro do Italiano (2008) e da Champions (1998).

Del Piero já recebeu diversas propostas, mas ainda não sabe onde jogará. Apenas uma coisa está definida, não atua em nenhum time do futebol italiano por causa da imensa identificação com a Juventus.

Falam que o Málaga, novo rico espanhol, estaria pensando em Del Piero para o lugar de outro experiente: Van Nistelrroy. Outro clube que manifestou interesse é o Schalke 04-ALE e lá o campeão mundial com a seleção italiana ficaria no lugar de Raúl.

De acordo com o site "Tuttosport", o Arsenal e o Paris Saint Germain poderiam fazer uma oferta para contar com o futebol do meia-atacante. Clubes do Oriente Médio e do futebol americano já declararam interesse em Del Piero, mas o nível é bem menor e não seria interessante para o atleta.

Na temporada que terminou há poucas semanas, Del Piero ficou muitas partidas no banco de reservas, mas sempre foi peça fundamental para o técnico Antonio Conte e a torcida da "Vecchia Signora" nunca esqueceu e nem esquecerá do camisa 10 que vestiu a camisa alvinegra em 700 oportunidades, marcando 288 gols. Ninguém jogou tantas vezes e nem fez mais gols do que ele pela Juventus. Com certeza, estará para sempre na História. Aposto que meu amigo Vitor Vincentis está com o coração partido.

Quando passei a entender futebol, na Itália, os ícones eram Franco Baresi, Paolo Maldini e Roberto Baggio, mas eu sempre observei com muita atenção futebol de Del Piero que era o principal nome da Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário