Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUITO DESFALCADO, FLU EMPATA EM CASA

Fluminense e Figueirense faziam um jogos de duas equipes que tinham vencido na primeira rodada. Os cariocas atuavam em casa, mas estavam muito desfalcado. Enquanto os catarinenses eram franco atiradores.

No final, o empate em 2 a 2 manteve a invencibilidade de ambos no Campeonato Brasileiro e as equipes não desgarraram dos líderes da comeptição.

Abel Braga ainda não pôde contar com Deco e Fred e teve também as ausências de Rafael Sobis e Rafael Moura. Assim, o ataque foi formado pelos garotos de Xerém Marcos junior e Samuel. O time treinado por Argel Fucks também tinha jogadores importantes que não estavam em campo, casos do goleiro Wilson e do atacante Aloísio. 

O ataque tricolor assustava a zaga do Figueira e o goleiro Ricardo teve de aperecer bem em alguns lances.

O primeiro gol do Flu saiu aos 16 minutos. Wallace bateu cruzado, a zaga tirou e a bola sobrou para Marcos Junior ajeitar e bater de canhota para marcar seu primeiro gol como profissional. Parece ter futuro o jovem atacante.

O Figueira tentou o empate com o meia Roni, mas Diego Cavalieri fez a defesa. Aos 40 minutos, o jovem lateral Wallace recebeu segundo cartão amarelo e deixou o Fluminense com um jogador a menos para todo o segundo tempo para irritação de Abel Braga.

O treinador deslocou Jean para a lateral e mandou Fábio Braga para o jogo na vaga de Samuel. Assim, Thiago Neves foi adiantado para o ataque,

No segundo tempo, os visitantes se aproveitaram da vantagem numérica e partiram para cima. A primeira chance da etapa foi do Fluminense com Fábio Braga que mandou de cabeça, mas Ricardo fez bela defesa.

O Figueirense respondeu aos 12 minutos. Túlio (ex-Botafogo) fez boa jogada no meio e Caio, também ex-atleta do Alvinegro, chutou forte para deixar tudo igual.

O Fluminense logo voltou a ter vantagem no marcador. Marcos Junior deu lindo passe para Wagner tocar na saída de Ricardo. Abel ainda perderia o autor do primeiro gol. Matheus Carvalho entrou e não conseguiu manter o rendimento.

O Figueirense não desistia e chegou a novo empate aos 29 minutos em um chute despretencioso do lateral Pablo. A bola desviou na canela de Wagner e tirou Diego Cavalieri da jogada.

No final, por pouco os catarinenses não viraram com o centroavante Julio Cesar,. mas o arqueiro tricolor estava atento e segurou o empate.

Não sei se podemos considerar um bom resultado para o desfalcado Flu. com o time quase inteiro reserva, a equipe bateu o Corinthains em São Paulo na rodada anterior. No final, esse empate em casa pode fazer diferença. Era para ter ganho. Mesmo com alguns reservas, o Flu tem muito mais time que o Figueira, mas a expulsão também atrapalhou muito a equipe de Abel Braga.

Outros Resultados: Náuticio 0 x 0 Cruzeiro; Atlético-GO 1 x 0 Ponte Preta; Grêmio 1 x 0 Palmeiras; São Paulo 1 x 0 Bahia; Atlético-MG 1 x 0 Corinthians e Santos 0 x 0 Sport. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário