Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

COM A MARCA DO CORINTHIANS

Fui suado, foi sofrido. Uma classificação com a cara do Corinthians no Pacaembu lotado (mais de 35 mil pessoas).

Pela segunda vez na história, o clube do Parque São Jorge está na semifinal da Taça Libertadores da América. Mais uma vez o excelente sistema defensivo corintiano levou vantagem sobre o poderio ofensivo do Vasco. Os cruz-maltinos só não marcaram gols duas vezes nesta temporada. Justamente contra os paulistas.

O gol da heroica classificação foi marcado pelo excelente Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo.

O jogo começou bem nervoso e com as duas equipes marcando muito. A primeira boa chance foi dos donos da casa. Eder Luis furou a bola na área e Emerson bateu. Passou raspando a trave direita de Fernando Prass.

Pouco depois, aos 31 minutos, Paulinho subiu bem no meio da defesa vascaína, mas Fernando Prass espalmou para escanteio. Era a prévia do que aconteceria no final da partida.

Pelo Vasco, Fagner estava muito bem na marcação, mas os jogadores de frente pouco faziam. Diego Souza e Alecsandro não pegaram na bola, enquanto Eder Luis só corria e Juninho Pernambucano vivia de bola parada. Há muito tempo que o Reizinho não acerta.

No segundo tempo, o Vasco teve a chance de matar o confronto, mas Diego Souza jogou nas mãos de Cássio. O capitão Alessandro foi dar um chutão para frente, a bola bateu no camisa 10 vascaíno que avançou meio campo sozinho e na hora do chute, o arqueiro corintiano fez uma bela defesa, mas que foi gol perdido foi.

Muitos já esperavam pelas cobranças de pênalti. Tite, expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, e Cristóvão Borges colocavam batedores em campo, casos de Liedson, Willian pelo Timão e Felipe (que entrou na vaga de Thiago Feltri, contundido, na lateral esquerda) e Carlos Alberto.

Até que aos 42 minutos, uma falta cobrada rápida originou um escanteio pela esquerda e, na cobrança, Paulinho foi no terceiro andar, livre de marcação e testou certeiro, sem chances para Fernando Prass. Festa no Pacaembu. O Corinthians está nas semifinais da Libertadores. Será que o sonhado e inédito título vem em 2012?

Foi um belo jogo, cheio de táticas, mas passou o melhor. O Corinthians foi guerreiro, vibrante e mereceu chegar entre os quatro melhores da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário