Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIDA ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL

Depois de negociar desde o início da semana, a Portuguesa acertou a contratação do goleiro Dida, ex-Milan. O arqueiro de 38 anos não joga futebol profissional há duas temporadas quando foi dispensado do clube italiano.

Ultimamente, Dida estava defendendo o Milan no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia e foi nesta competição que surgiu o interesse dos dirigentes da Lusa. O contrato terá duração até o final de 2012.

A Portuguesa estava à procura de um novo goleiro, já que Weverton se transferiu para o Atlético-PR. Com certeza, Dida precisará de um tempo para entrar em forma e fará uma espécie de pré temporada antes de estrear no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Rodrigo Calaça e Gledson vão esquentando o lugar que será do titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006. O goleiro também participou dos Mundiais de 1998 e 2002.

No futebol brasileiro, Dida já brilhou com as camisas do Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Pelo clube baiano, foi vice-campeão brasileiro em 1993. O título da competição veio em 1999 pelo Timão. Em 2000, chegou ao Milan, onde ficou por dez anos, sendo campeão italiano em 2004, da Champions League em 2003 e 2007 e Mundial de Clubes há cinco anos.

Acho que pode ser uma boa para Portuguesa. Trata-se de um goleiro com muita experiência e o clube carece, já que deve lutar até o fim da competição contra o rebaixamento. Mas creio que a falta de ritmo de jogo possa ser o maior empecilho para essa volta ao futebol após dois anos parado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário