Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VÁGNER MANCINI ESTÁ FORA DO CRUZEIRO

O Blogo Futebol em Foco já tinha adiantado que a cabeça de Vágner Mancini estava à prêmio. Segue o link postado na última terça-feira: http://tanoesporte.blogspot.com.br/2012/05/na-corda-bamba.html.

Após a derrota e eliminação do Cruzeiro (em casa) diante do Atlético-PR pela Coipa do Brasil, o treinador resolveu entregar o cargo e o presidente Gilvan de Pinho Tavares nem pensou em demovê-lo da ideia. Acho que se não fosse pedido de demissão, os dirigentes mandariam Mancini embora.

O treinador ficou oito meses no clube mineiro e anunciou o pedido de demissão na hora da entrevista coletiva e os repórteres não se surpreenderam.

Agora, a diretoria corre atrás de um substituto a tempo de chegar para a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO no próximo dia 20, no Parque do Sabiá.

O primeiro treinador que teria sido contactado foi Celso Roth, mas a princípio, a pedida salarial exagerada (cerca de 300 mil) esfriou os ânimos dos dirigentes. Outros que circulam pelos bastidores são Levir Culpi, que está de volta ao futebol brasileiro após quatro temporadas no Japão, Adilson Batista (vice campeão da Libertadores pelo clube em 2009) e Jorge Sampaioli, da Universidad de Chile.

Se eu fosse dirigente, nunca pensaria em Celso Roth. Adílson e Levir possuem certa identificação com a Raposa. Talvez optasse pelo segundo, mas sem sombras de dúvidas, gostaria de ver Sampaioli no futebol brasileiro. A La U decide a sorte na Taça Libertadores da América nesta quinta-feira. Em caso de eliminação, o caminho ficaria livre e olha que os chilenos precisam golear o Deportivo Quito (o jogo de ida foi 4 a 1 para os equatorianos). Já ouvi falar que o meia atacante Lorenzetti também pode vir diretamente do time chileno.

Não foi nenhuma premonição bancar a queda de Vágner Mancini. Estava na cara que não é técnico com perfil para comandar um time da grandeza do Cruzeiro. Na Toca da Raposa, quase foi rebaixado no último Campeonato Brasileiro e, neste ano, colecionou  a eliminação na semifinal do Estadual e nas oitavas da Copa do Brasil. Desempenho muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário