Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de maio de 2012

NA CORDA BAMBA

O Cruzeiro não vive boa fase na atual temporada e o problema não vem de hoje. Quem não se lembra que a Raposa só escapou do rebaixamento, no último Campeonato Brasileiro, na última rodada e, se não tivesse vencido o Atlético-MG, não estava na elite em 2012.

No Estadual, mais vexames. Eu acho que não chegar na decisão do Mineiro é vergonhoso. O nível lá é fraquíssimo e só conta com dois clubes grandes. O América-MG, algoz dos cruzeirenses na semifinal, foi rebaixado no último Brasileirão.

A situação não é boa e pode piorar. Na Copa do Brasil, o time está nas oitavas de final e enfrenta o Atlético-PR. Na partida de ida, em Curitiba, vitória do Furacão por 1 a 0, ou seja, o Cruzeiro precisa derrotar os paranaenses por dois gols de diferença na próxima quarta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas às 22 horas.

Acredito que o resultado deste confronto pode ser determinante para mantutenção do emprego de Vagner Mancini. Acho que mais uma precoce eliminação, custaria a cabeça do treinador.

Sou a favor da demissão de Mancini. Nunca foi técnico para a grandeza de um Cruzeiro. Vagner Mancini é bem mediano.

Se pegarmos o elenco cruzeirense, vemos jogadores de potencial. No gol, Fábio impõe respeito. A zaga, agora é comandada por Alex Silva (recém contratado do Flamengo) que tem o uruguaio Victorino (titular da Seleção do Urugaui na Copa do Mundo de 2010), o meio conta com a habilidade do argentino Montillo e ,na frente, Anselmo Ramon, Wallyson e Wellington Paulista sempre marcam gols. Talvez, a maior carência seja nas laterais e mais um armador, mas vale lembrar que ainda há Roger entre os suplentes.

Com certeza, não é time para não chegar na final do Mineiro e, muito menos, para brigar contra a degola no Campeonato Brasileiro. Acho que, pelo futebol apresentado, não será nada fácil tirar a vantagem do Atlético-PR e, caso isto aconteça, creio que seja o adeus de Vagner Mancini à Toca da Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário