Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

EX-TRICOLOR TIRA BOTAFOGO DA COPA DO BRASIL

É parece que acabou o ano do Botafogo que estava invicto até o último domingo. Depois de ser goleado na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o Alvinegro foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1, em pleno Engenhão, e está fora da Copa do Brasil. Cá para nós que esta competição e o Botafogo não combinam. Mais uma eliminação em casa.

Nas quartas de final, o adversário do rubro-negro baiano será o Coritiba que é favorito no confronto, mas devo parabenizar a atuação da equipe comandada por Ricardo Silva que mandou na partida na segunda etapa e merecia placar maior.

O time da casa até que começou bem. No início, o uruguaio Loco Abreu perdeu chance inacreditável, mas pouco depois, após chutão para frente de Fábio Ferreira, Elkeson insistiu em bola quase perdida e marcou para os donos da casa. Na comemoração, o meia resolveu bater boca com os torcedores que o acusam de corpo mole frequentemente. Não é assim que se festeja gol.

O empate do Leão poderia ter saído ainda no primeiro tempo quando Lucas fez uma "defesa" em cima da linha. O lateral, novamente, foi expulso. Na cobrança da penalidade, o excelente Jefferson pegou com os pés a batida do goleador Neto Baiano (pouco notado em campo).

No segundo tempo, Ricardo Silva aproveitou o fato de estar com um a mais e foi para cima. Só dava Vitória. A zaga e o goleiro do Botafogo tentavam se safar como fosse, mas não deu. Aos 12 minutos, Renato (que não é de errar) e Marcelo Mattos falharam e a bola sobrou limpa para Pedro Ken chutar no ângulo de Jefferson. Empate mais do que justo. Até que veio tarde.

Se não fosse o camisa 1, os baianos teriam virado com Rodrigo e Uelliton. As melhores opções para os baianos eram as bolas aéreas e foi desta maneira que o baixinho Tartá marcou o gol da classificação aos 24 minutos. Mais uma vez, algo que lembre o Fluminense fazendo mal ao Botafogo.

A torcida vaiava a equipe o tempo inteiro. O Vitória ainda perderia Pedro Ken, expulso. Loco Abreu quase deixou tudo igual, mas a zaga baiana salvou em cima da linha.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda promoveu a estreia de Vitor Júnior, contratado junto ao Corinthians, mas não deu em nada. No fim, Maicosuel invadiu a área e na hora da finalização, esbarrou no goleiro Douglas.

No fim, mais uma derrota alvinegra. Apenas a segunda no ano. O time demorou a perder, mas quando perdeu, praticamente jogou o semestre (ou ano) fora. Classificação mais do que merecida do Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário