Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FLUMINENSE É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2012

O Fluminense derrotou o Botafogo por 1 a 0 e conquistou mais um título carioca em sua história. Este foi o 31º caneco tricolor. A última vez em que tinha vencido um Estadual foi há sete anos.

O Tricolor poderia perder até por dois gols devido a excelente vantagem conquistada na primeira partida (4 a 1 para o Flu). O técnico Abel Braga não pôde contar com o atacante Fred. Na vaga de companheiro de ataque de Rafael Sobis, entrou Rafael Moura que fez o gol do título no segundo tempo. Wellington nem segue de fora por lesão.

No Botafogo, os desfalques eram Lucas (expulso no primeiro jogo), Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho. Como volante, atuou Jadson que parece ser bom jogador. Marca bem e sabe dar bons passes.

Como era de se esperar, o Alvinegro começou partindo para cima. A torcida não acreditava em uma reviravolta e apenas o lado tricolor das arquibancadas ficou cheio. O público total foi de 25 mil pessoas. Muito pouco.

Logo no início, Loco Abreu perdeu na cara de Diego Cavalieri. Pouco depois, foi a vez de Jefferson salvar em finalização de Rafael Moura. Elkeson também assustou em duas cobranças de falta de bem longe. Em ambas, a bola passou muito perto.

No final do primeiro tempo, o meia Deco (craque da competição em minha opinião) sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e teve de ser substituído por Wágner. Se o "portuga" não puder encarar o Boca Juniors na próxima quinta-feira pelas quartas de final da Taça  Libertadores será um desfalque e tanto, já que Fred já está vetado para o confronto.

Na etapa final, parecia que nem os jogadores alvinegros acreditavam. O desanimo era total. Oswaldo de Oliveira voltou com Herrera na vaga de Elkeson. Loco Abreu também foi sacado na metade do segundo tempo para a entrada do jovem Vitinho.

Aos sete minutos, Márcio Azevedo recebeu bom passe de Abreu e mandou na trave  direita de Cavalieri. Aos 17, Carlinhos apareceu bem pela esquerda e mandou para a área e por lá estava Rafael Moura que se chocou com a marcação, mas mesmo assim conseguiu desviar para as redes de Jefferson. Gol do He-Man!

Após aumentar ainda a mais a já confortável vantagem, bastava para a torcida tricolor gritar olé e soltar o grito de campeão.

O Botafogo jogou pela honra, mas todos sabiam que seria muito difícil ter uma virada alvinegra. No último domingo, já cravava que o Flu era o campeão carioca de 2012 e assim foi.

No Rio de Janeiro ganhou o melhor time e elenco. O Fluminense é o  mais forte mesmo, mas vale lembrar que só se classificou na última rodada da Taça Guanabara (graças ao Vasco que bateu o Boavista) e nem chegou nas semifinais da Taça Rio. Mas esse time quando tem de ir bem, prova que é o melhor do Estado.

Parabenizo aos amigos Bernardo "Vittek", Carlos Andrade, Gabriel Balod, Gustavo "Giló", Ivo Junior , João Paulo Garschagen, Marquinho de Nilópolis e Rodrigo Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário