Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

AINDA HÁ DÚVIDAS DE QUEM É MELHOR: MESSI OU NEYMAR?

Argentina e Brasil fizeram um amistoso com muita emoção e melhor do que qualquer partida da Eurocopa. O nome do jogo foi apenas o melhor jogador do mundo: Lionel Messi foi genial e marcou três vezes na vitória dos argentinos por 4 a 3 nos Estados Unidos.

A Seleção Brasileira encerra a série de quatro amistosos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres com duas vitórias e duas derrotas. Apesar de ter perdido, o time de Mano Menezes apresentou um bom futebol e tem quem reclame da arbitragem do mexicano Jair Marrufo que teria ignorado dois pênaltis em cima de Neymar que pouco apareceu em campo.

Para quem pensa em comparar Neymar a Messi, o jogo de hoje mostrou que o santista ainda tem de comer muito feijão com arroz para se aproximar do hermano.

O Brasil começou bem e saiu na frente com gol de Romulo após falta batida por Neymar. A zaga adversária parou esperando impedimento que não existiu e o volante aproveitou para fazer o primeiro aos 22 minutos.

Enquanto, o time brasileiro reclamava de penalidade máxima em Neymar, em três minutos, Messi colocaria a Argentina em vantagem em dois lances parecidos com muita velocidade e objetividade. Bola sempre em direção ao gol e sem cair se for tocado. No primeiro, aos 31, Sandro errou na saída de bola e "La Pulga" tocou na saída de Rafael. Logo depois, a zaga (formada por Bruno Uvini e Juan) fez uma linha burra de impedimento e o camisa 10 avançou, driblou o arqueiro e virou o marcador em Nova Jersey.

No segundo tempo, a Argentina recuou demais e deu campo aos brasileiros que pressionavam e chegaram ao merecido empate aos 10 minutos após bonita tabela entre Leandro Damião e Oscar que bateu na saída de Romero.

A virada brasileira veio após cobrança de escanteio em que Romero saiu muito mal e a bola sobrou para o atacante Hulk marcar o terceiro. O grande problema dos argentinos segue sendo a defesa e o goleiro.

Mano Menezes errou ao sacar Oscar para colocar Giuliano. Hulk era quem não fazia uma boa partida e daria lugar a Lucas pouco mais tarde. Damião também saiu para dar vez a Alexandre Pato. Já Alejandro Sabella lançou Aguero no lugar de Di Maria que fazia uma boa partida.

E foi do genro de Maradona, o cruzamento para o gol de empate marcado pelo zagueiro Federico Fernández. Só que o lance mais bonito e genial da partida aconteceu aos 39 minutos e não poderia vir dos pés de outro que não fosse Lionel Messi. O argentino pegou a bola na divisória do campo pela direita, avançou e acertou um chutaço no ângulo direito de Rafael que apenas observou e assistiu a virada argentina.

Acho que depois dessa, a imprensa, especialmente brasileira, tem de parar com possíveis comparações. Neymar é craque e pode até se tornar o melhor do mundo, mas atualmente, esse posto tem dono e, para chegar lá, o santista deveria aprender muito com um já carrasco brasileiro chamado Messi.

2 comentários:

  1. Mauricio, eu nunca tive dúvidas. Agora sinceramente o Mano é um brincalhão. Neste jogo, que daria para fazer uma comparação, o Mano não escalou o Neymar. kkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Perguntar não ofende, mesmo porque, o que toca o mundo são exatamente as perguntas e não as respostas.

    No caso em questão, o que ofende é a insistência burra de grande parte da crônica esportiva brasileira, com o assunto.

    Depois do jogo de ontem continuar questionando quem é o melhor soa como uma “dorzinha” de cotovelo, na famosa rivalidade Brasil/Argentina.

    Cala-te boca! Questão encerrada Messi sempre foi melhor, e “se fini”.

    ResponderExcluir