Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

DEU MOLE DE NOVO

O Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi o Náutico quem triunfou sobre o Alvinegro. Por sinal, foi a primeira vitória dos pernambucanos no Brasileirão.

A equipe carioca estava muito desfalcada e, os donos da casa que não têm nada a ver com isso partiram para cima desde o início do jogo .

Com o resultado, a equipe da casa saiu da zona de rebaixamento e o Botafogo deixou o G4 caindo para a sexta posição.

A primeira chance foi dos visitantes. O argentino Herrera recebeu na frente, avançou, mas chutou em cima do goleiro Felipe. No minuto seguinte, Elicarlos quase marcou para os donos da casa em chute que  passou raspando.

O primeiro gol do Náutico saiu aos 18 minutos. Souza tabelou com Araújo e o atacante que disputou o Campeonato Carioca pelo Fluminense abriu o placar no Estádio dos Aflitos.

Ainda no primeiro tempo, o Timbu aumentou a vantagem. Em jogada que começou na direita, a bola atravessou toda a zaga e chegou do outro lado para o lateral-esquerdo Lúcio escorar para o fundo das redes de Milton Raphael (terceiro goleiro do elenco alvinegro).

No intervalo, Elkeson entrou na vaga de Andrezinho e, com três minutos, o Botafogo diminuiu com Márcio Azevedo. O time carioca melhorou e o empate foi questão de tempo. Aos 12 minutos, após bola levantada na área, Cesinha cabeceou contra o próprio patrimônio. Era o empate alvinegro. Minutos antes, Márcio Rosário (ex-Fogo e Flu) seria expulso para ajudar ao Fogão.

Só que quando o Botafogo poderia aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo, Márcio Azevedo fez falta dura em Araújo no meio do campo e também saiu mais cedo do gramado, graças a cartão vermelho direto. Com isso, Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Zen e passou Vitor Júnior para a esquerda e aí foi o problema.

Em uma falha grotesca de Vitor Júnior que recuou muito mal uma bola, o capitão do Náutico, Derley ficou livre para driblar Milton Raphael e marcar o gol da vitória pernambucana.

Um jogo que se desenhava para uma heroica reação do Botafogo, acabou mesmo foi com a primeira vitória do time comandado por Alexandre Gallo. Apesar de ter saído vitorioso, cravo aqui que a briga contra o rebaixamento será rodada a rodada até o final da competição para os pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário