Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

TUDO IGUAL ENTRE AZZURRA E FÚRIA

Na abertura do Grupo C da Eurocopa, Espanha e Itália ficaram no empate em 1 a 1 em Gdansk em um jogo com muitas chances de gol.

A partida marcou o encontro dos dois últimos campeões mundiais (Itália em 2006 e Espanha em 2010). Os gols foram marcados na segunda etapa por Di Natale e Fàbregas.

O técnico Vicente del Bosque não escalou atacantes de início. A Fúria foi para o jogo com seis no meio (Busquets, Iniesta, Xabi Alonso, Xavi, David Silva e Fàbregas). Já a Azzurra, tinha o ataque formado pelos polêmicos Balotelli e Cassano.

No primeiro tempo, os italianos foram os que mais levaram perigo. Casillas teve de aparecer bem em duas oportunidades. Primeiro em cobrança de falta de Pirlo e depois pegando bonita cabeçada do brasileiro Thigo Motta.

Na etapa complementar, logo no início, Iniesta bateu cruzado pela esquerda e assustou. Pouco depois, Sérgio Ramos saiu jogando errado e Balotelli teve a chance de abrir o placar, mas demorou muito e o defensor fez o desarme. Foi a senha para o técnico Cesare Prandelli sacar o jogador do Manchester City e colocar em campo, o artilheiro Di Natale.

Com poucos minutos no gramado, Di Natale recebeu belo passe de Pirlo e tocou na saída de Casillas para abrir o marcador na Polônia. Não deu muito tempo para comemorações, já que com o tradicional toque de bola, a Espanha chegou a igualdade três minuts depois com Cesc Fàbregas que surgiu na frente como um autêntico centroavante.

Após a igualdade, Del Bosque sacou David Silva para a entrada de Jesús Navas. Na Itália, Cassano deu lugar a Giovinco. Pouco depois, o autor do gol espanhol foi substituído por Fernando Torres e "El Niño" quase desempatou em lance por cobertura, mas a bola subiu demais e foi para fora.

A resposta italiana começou em jogada de Thiago Motta que passou para Marchisio, mas o chute saiu mascado e foi facilmente defendido por Casillas. No final do jogo, Xabi Alonso, de fora da área, quase marcou o segundo.

No fim, o empate acabou sendo justo, mas poderia ter sido com mais gols. Um 3 a 3 não seria exagero. Foi um belo jogo. Acreditava em vitória espanhola, mas não dá para cravar, pois trata-se de um grande clássico do futebol mundial. Acho que dificilmente as duas seleções não vão avançar de fase. O grupo ainda tem Croácia e Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário