Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

COM GOL DE VALDIVIA, PALMEIRAS ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL

O Palmeiras tinha uma excelente vantagem  e conseguiu chegar à final da Copa do Brasil após o empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena Barueri. Fernando abriu o marcador para os gaúchos, enquato Valdívia saiu do banco de reservas para deixar tudo igual.

A partida foi muita tensa com jogadores bem exaltados. O goleiro Victor, com os pés, salvou o Grêmio em bonita cabeçada do zagueiro Mauricio Ramos. Marco Antônio respondeu em chute forte e rasteiro, mas Bruno pegou.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo lançou o meia Rondinelly na vaga de Souza, além de André Lima no lugar de Marco Antônio. Assim, os gaúchos jogaram com três homens no ataque.

No Alviverde, Felipão sacou Daniel Carvalho e colocou o chileno Valdívia que fazia a primeira partida após o sequestro que sofreu há poucos dias em São Paulo.

Aos 21 minutos, os vistantes saíram na frente. O lateral Edílson cobrou falta e Bruno deu rebote. O volante Fernando aproveitou para marcar e abrir o placar dando esperanças aos gremistas que precisavam vencer por três gols de diferença.

A vantagem gremista duraria só sete minutos. Valdivia puxou contra-ataque e tocou para Juninho que devolveu para o "Mago'' empatar. Na comemoração, o chileno tirou a camisa e todos o abaraçaram após os problemas pessoais que enfrentou.

Após a igualdade, o jogo ficou ainda mais nervoso e aos 34 minutos, Rondinelly fez falta feia em Barcos e foi expulso. Na sequência, Edílson deu um soco no zagueiro Henrique e uma grande confusão foi armada. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, erradamente, expulsou os dois atletas. O palmeirense não fez nada a não ser ter levado um direto no rosto e será desfalque na final.

Depois de 12 anos de espera, os palmeirenses estão em mais uma final nacional. Sobre o grande jogo, acho que o Coritiba tem mais time e ainda vai decidir em casa, mas com certeza, os paulistas vão querer dar o troco dos 6 a 0 de 2011 pela mesma competição. E não tem vingança melhor do que vencer o Coxa na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário