Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

CRISTIANO RONALDO COLOCA PORTUGAL NAS SEMIFINAIS

Portugal é a primeira seleção classificada para as semifinais da Eurocopa. Os lusos avançaram ao derrotarem a República Tcheca por 1 a 0 em Varsóvia.

Mais uma vez, o craque Cristiano Ronaldo foi o nome da partida e foi dele o gol que colocou os patrícios entre os quatro melhores da competição.

O placar foi magro, mas Portugal foi muito superior. Cristiano Ronaldo acertou duas vezes a trave e Petr Cech estava em uma tarde bem inspirada.

No primeiro tempo, CR7 quase marcou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Pouco depois, o capitão assustou em cobrança de falta. No último lance do primeiro tempo, o português ainda acertaria a trave de Cech após driblar dois defensores.

No segundo tempo, foi a mesma coisa e logo aos três minutos, mais uma bola na trave dos tchecos. Só dava Portugal. O goleiro Rui Patrício era mero espectador em campo. O meia atacante Nani também assustou, mas não teve êxito.

Aos 19 minutos, João Moutinho recebeu na intermediária e mandou uma bomba e lá estava Cech para fazer bonita defesa, espalmando para escanteio.

Até que aos 33, o merecido gol saiu. João Moutinho cruzou da direita e a bola passou por Hugo Almeida e chegou para Cristiano Ronaldo que se antecipou ao marcador, testou para baixo e saiu comemorando.

Na arquibancada, os ídolos do passado Eusébio e Luis Figo vibraram com o gol marcado e a consequente classificação. O adversário de Portugal sairá do confronto entre Espanha e França que jogam em Donetsk.

É como eu tinha previsto, se Cristiano Ronaldo estiver inspirado, Portugal vai chegar longe. Confesso que a campanha é surpreendente. Antes de começar a competição, não imaginava que o time dirigido por Rui Bento fosse ficar entre os quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário